Devo alugar carro em Gramado?

Como alugar carro em Gramado é um pergunta bem frequente por aqui, esse post vem para ajudá-los a decidir esse item tão importante da viagem.

As cidades de Gramado e Canela concentram as principais atrações turísticas da Serra Gaúcha, no entanto há, perto daqui, outras cidades que também têm atrativos que talvez você queira conhecer. Como exemplo, temos Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e a região do Vale dos Vinhedos.

Mesmo que você opte por se concentrar nas cidades de Gramado e Canela (7km de distância uma da outra) a resposta para a pergunta é relativa e vamos ajudar você a resolver.

Mas uma coisa é certa, mesmo que você se hospede na região central de Gramado você vai precisar de algum tipo de transporte.

Sim, deve alugar um carro

A resposta é sim caso você opte por fazer os passeios por conta própria e quiser mais liberdade com horários e itinerário.

Lembrando que muitas das atrações ficam na estrada que liga Gramado e Canela, distância que não é razoável fazer caminhando. Porém, hoje existe uma boa oferta de motoristas de aplicativo e táxis na cidade, caso você prefira não dirigir.

A primeira dica aqui é verificar quais são os transfers que saem no Aeroporto de Porto Alegre e te levam até Gramado ou Canela. Você pode verificar aqui as opções de transfer que indicamos para fazer o sinuoso trajeto de serra.

Já a segunda dica é quanto ao aluguel de carro propriamente dito, e é bastante importante contratar um serviço de confiança que não te deixe na mão e que entregue um carro em perfeitas condições no horário combinado.

Por isso, te indicamos a Goularte Turismo!

Fone/WhatsApp: 54 9918-7049

Email: [email protected]

OBS: Membros do Gramado Blog Club têm desconto no aluguel com a Gramado Receptivo! Saiba mais aqui

como alugar carro em gramado
Pórtico de Entrada de Gramado via RS-115

Não deve alugar um carro

A resposta é não caso você já tenha reservado todos os passeios em Gramado usando transporte de uma agência de turismo.

E aqui, nesta opção, ressaltamos também a importância de contratar bem o serviço. Para isso, indicamos a parceira oficial do Gramado Blog, Gramado Receptivo.

WhatsApp (54) 99107-1264 

Email: [email protected]

Site: https://gramadoreceptivo.com.br/

Em resumo, você vai precisar de um meio de deslocamento aqui. Apesar das cidades serem pequenas, as atrações turísticas em sua maioria ficam espalhadas nos limites das duas cidades. Então, cabe a você decidir qual é o meio ideal para as suas preferências de viagem!

Quer ganhar descontos em Gramado e Serra Gaúcha?

Vem conhecer o Gramado Blog Club, nosso clube de descontos por assinatura sem mensalidade, com mais de 330 cupons de descontos em lojas, restaurantes, hotéis, serviços atrações e passeios turísticos aqui na Serra Gaúcha! Clique aqui para saber mais

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?