Como é morar em Gramado

6720 30

Muita gente se pergunta como é morar na cidade de Gramado. Aliás, muitos desejam isso após uma breve estadia de turismo na região.

Dicas: Preço dos Imóveis em Gramado

Rua Coberta, ponto centra da cidade

Rua Coberta, ponto centra da cidade

Abaixo vou tentar falar um pouco sobre a cidade no seu dia a dia, e depois em outros posts vou explorar mais os bairros, informações sobre o mercado de trabalho e também oportunidades de negócios.

A cidade fica numa altitude média de 855 metros acima do nível do mar, o que a confere temperaturas agradáveis no verão e primavera, e outonos e invernos bem rigorosos.

Com uma população de 35 mil habitantes fixos, que ficam distribuídos entre a área urbana e uma bucólica área rural que também é explorada pelo turismo, Gramado apresenta ótimas opções de moradia.

 

Veja imóveis em Gramado: Aqui

 

Com um alto IDH de 0.841, Gramado oferece muita qualidade de vida, aliada a oportunidades econômicas na área do turismo, hotelaria, moveleiro, chocolates e comércio.

Com mais de 100 opções de restaurantes, shows, espetáculos, Gramado e sua vizinha Canela oferecem uma gama extensa de atrativos gastrostômicos e culturais de colocar inveja em grandes metrópoles.

Para quem busca formação acadêmica, há opções sim, fiz um post específico sobre isso: Faculdades

Nos próximos posts vou abordar temas específicos, fique de olho.

Gramado e seus telhadinhos

Gramado e seus telhadinhos

Oportunidades de Trabalho

Com forte vocação empreededora, Gramado tem sempre novos negócios surgindo ou se renovando. Neste link há a possibilidade de ver opções de trabalho na cidade de Gramado.

Veja Também:

Descontos em Hotéis em Gramado
Guia Prático de Gramado

Total 683 Votes
44

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Meu nome é Lucas, e te convido a descobrir Canela e Gramado na Serra Gaúcha comigo.

30 Comentários on "Como é morar em Gramado"

  1. Kenya Caroline

    Lucas,
    Você poderia falar sobre as imobiliárias que alugam imóveis sem fiador para pessoas que pretendem morar em Gramado ou Canela.
    É muito complicado para quem muda de cidade ou até de Estado, como vai ser o meu caso, alugar um apartamento ou uma casa tendo fiador.

    E parabéns pelo blog!!
    Sigo no face e no instagram.
    Abraços

  2. Cornélio José Wiedemann

    Adoro gramado

    Mas o único problema é o custo de vida, pensa comigo.
    O comerciante pensa no turista, e não no custo de vida pra quem mora la.
    Não julgo o comércio, eles necessitam sobreviver.
    Gramado é uma cidade turística, entao né…
    Por isso muitos acabam se mudando de lá
    Adoro a cidade, mas para viver. Não tem jeito #triste #chateado #semDinheiro #money #adoroFejao #gramadoComAsGata

    Att,
    Cornélio José Wiedemann ( TI & DBA )

  3. Marcos Lima Domingos

    Gostei das informações Lucas. Parabéns pelo blog. Você poderia informar como é o mercado de Tecnologia da Informação em Gramado? Sou de TI e tenho interesse em mudar com minha família para Gramado. Obrigado.

    • Lucas Castilhos

      Aqui o forte é turismo e serviços relacionados ao turismo. TI acredito que seria trabalhando prestando serviço para estas empresas. Recomendo ver o site do SINE de Gramado e Canela.

  4. Tarcisio R

    Lucas, gostei do seu site. Um outro leitor fez uma pergunta que também é minha dúvida. Mas sua resposta para ele foi muito simples.
    Gostaríamos de saber se o povo natural de Gramado, os moradores atuais, são receptivos para novos moradores. Sua resposta foi de que todos são bem vindos. Mas, na verdade, queremos saber se os moradores e principalmente os comerciantes vêem com bons olhos um novo morador, vindo de outra parte do país, mesmo se esse novo morador pense em também iniciar ali um negócio de atendimento ao turismo. Seremos vistos como concorrentes indesejados? Qual a sua opinião? Uma vez que estive aí, uma mulher (meio-louca) andando pela rua, reclamando (mas bem vestida, não era indigente) começou a nos dizer que as pessoas daí não querem mais novos empreendedores, que se fecham e não são receptivos aos novos entrantes.

    • Lucas Castilhos

      Olha, a resposta foi simples e direta, pois é assim que é. Grande parte dos empreendedores da cidade são pessoas que vieram de fora e ali encontraram um ambiente propicio para isso. Nenhum local no mundo prospéra sendo protencionista ou afastando os investidores. Seja Bem-vindo! Aqui quanto mais pessoas faznedo as coisas acontecer, melhor!

  5. Silvania Ahnert

    Olá Lucas. Gostaria de saber quanto é a média de custo de água, luz e se as coisas no supermercado são mais caras por ser em Gramado? Sei que a água e a luz vai de acordo com o consumo, mas mas gostaria de saber se são mais caras por ser uma cidade turística.
    Obrigada!

  6. Vinícius Strancht

    Oi, Lucas! Eu sou médico, especializado em Psiquiatria, e pretendo morar em Gramado, após uma visita que fiz. Quero levar esposa e dois filhos – sendo minha esposa também médica, mas clínica geral. Em Gramado, as oportunidades para essa área de emprego são boas, levando em conta que, no momento, não posso abrir uma clínica?

    • Lucas Castilhos

      Oi Vincius, bom dia!

      Não entendo da área médica, recomendo visitar novamente a cidade e fazer uma pesquisa in lócuo.

      boa sorte. abraços

  7. Romero

    Boa noite pessoal! Moro em Natal RN e estou pensando em migrar p Balneário ou Gramado! Em busca de mais qualidade de vida! Pode sair de casa e nao temer a violência! Por aqui está um caos! Assaltos todos os dias, roubo de carros, assalto dentro de ônibus, shoppings, restaurantes…. uma verdadeira guerra civil! Entao, estou juntando uma grana e pensando em abrir uma pequena academia de jiujitsu em
    Uma destas duas cidades ! Gostaria de saber como é o custo de vida por ai , aluguel de AP 2 quartos, alguel de imovel p montar academia… nada de luxo e tals…um casal querendo melhor qualidade de vida… Se puderem ajudar , ficarei bastante agradecido! Abraços

    • Alline Freitas

      Bom dia Hylanna se vc tiver conseguido alguma informação a este respeito, por favor me ajude pois suas dúvidas são a mesmas que as minhas e também pretendo ir em 2018 .
      Obrigada
      Alline

  8. Moises Bertoldo Praxedes

    Olá Lucas. Eu e minha família estamos planejando nos mudar para Gramado, gostaria de saber o valor médio de uma casa para alugar para três pessoas. Obrigado

  9. flaviana marcia araujo calasans de santana

    Todo bom adorei o blog sou Bíomedica e meu marido engenheiro de produção gostaríamos muito de ir morar aí mais temos duas dúvidas. A primeira dúvidas sobre as nossas profissão se o mercado de trabalho e bom, a outra dúvida é quais os bairros nem os perigoso pra se alugar casas ou apartamento.
    Obrigada

    • Lucas Castilhos

      oi aqui é seguro em todos os bairros. Sobre o mercado de trabalho, não conheço a área. Recomendo verificar no site do Sine de Gramado e Canela

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *