Como organizar a mala quando o destino é a Serra Gaúcha

Oi pessoal, meu nome é Nathalia e fui convidada pelo Lucas para dar dicas do que levar na mala quando seu destino é a Serra Gaúcha. Eu sou apaixonada pelo clima daqui pois temos as 4 estação bem definidas durante o ano (as vezes num único dia!) então podemos abusar da criatividade e curtir o melhor de cada clima num único lugar.

Veja como conseguir um super desconto em hotéis em Gramado e Canela

 

A primeira coisa a se fazer antes de arruma a mala é conferir a previsão do tempo, pois a temperatura pode oscilar muito e as vezes de uma semana para a outra pode variar mais de 20°C! Se você mora em regiões quentes e é sensível ao frio também deve levar em consideração e caprichar ainda mais nas peças quentinhas.

gráfico que mostra as variações de temperatura na serra gaúcha ao longo de um ano

O inverno inicia em junho, mas a partir de abril o friozinho começa a dar as caras e a temperatura média é de 8°C a 17°C, podendo fazer até -3°C nos dias mais rigorosos, então minha dica é: capriche nas camadas! (blusa térmica, calça térmica, tricot e casaco pesado) durante a manhã e a noite o frio é mais intenso. Nos pés invista nas botas, caso esteja muito frio você pode comprar palmilhas de pele de ovelha e colocar no seu calçado, assim o pé fica bem quentinho e evita a umidade, já vi esse artigo em várias lojas no Centro de Gramado. E claro, abuse dos cachecóis, gorros e luvas. Mas vale avisar que é bem comum ter dias com temperaturas de 26°C em pleno inverno!

 

Na primavera e outono o clima é bem ameno, e a temperatura varia de 15°C a 25°C, então uma manga longa é o suficiente durante o dia, mas sempre leve um casaco jeans, de couro ou cardigan de tricot, pois quando o sol baixa fica bem fresquinho.

Durante o verão a temperatura aumenta e os dias ficam mais longos, as médias entre 20°C a 30°C. Ótima época para usar vestidos, saias, shorts e peças bem leves, nos pés abuse de sapatilhas e sandálias, mas sempre leve um casaquinho leve para noite, mesmo no verão.

Bom, como vimos acima a diversidade climática da Serra Gaúcha é super variada, mas se fossemos misturar todas as temperaturas teríamos uma perfeita meia estação. Ou seja, clima ameno durante o dia e fresquinho a noite. Então independentemente da época que você viaja, acho bacana dividir sua mala assim: 60% com roupas e calçados da estação; 30% com roupas e calçados de meia estação e 10% com roupas e calçados da estação oposta, para prevenir caso o clima mude completamente, pois acredite, acontece com mais frequência que você imagina!

E minha dica final para aproveitar ao máximo a Serra Gaúcha é: conforto! Abuse de sapatilhas, tênis, sandálias e botas de salto baixo. A maioria dos programas que a região oferece são para serem explorados caminhando, então é primordial que o look seja confortável.

 

Agora você já está por dentro do clima e como se vestir para aproveitar ao máximo a Serra Gaúcha, curta muito a nossa arquitetura, gastronomia, lojas, vinícolas, belezas naturais e eventos,  tenho certeza que vai se apaixonar!

 

E ai pessoal, gostaram do post? Se tiverem mais dúvidas é só escrever nos comentários que eu respondo! Aproveito para convidar vocês para seguir a fanpage da benta ateliê no facebook  e  @eubenta no instagram

 

Te aguardamos por aqui!

Escrito por Nathalia Tondo Guedes, benta ateliê

Veja Também:

Conheça a Marca Benta Ateliê em Gramado

 

 

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?