Que roupas e calçados levar em janeiro

Tópico da Pergunta: Que roupas e calçados levar em janeiro

A Ana postou a seguinte questão no Grupo Dicas de Gramado e Canela no dia 12 de janeiro.
A postagem foi a seguinte:
“Oi gente! Eu e minha filha estamos indo pela primeira vez pra Gramado e nao temos ideia de que roupa e calçado devemos levar. Nos iremos agora dia 15. Vcs podem nos ajudar? Obrigada.”

Opinião do Gramado Blog:

É difícil responder, mas vamos tentar ser objetivos. O clima aqui muda rapidamente, isso todos nós já sabemos. As temperaturas geralmente caem bastante aqui a noite, isso também já sabemos.

Então após olhar o clima em janeiro, veja o seu estilo e traga roupas leves para o dia e os passeios ao ar livre e traga algum casco para se cobrir do vento ou frio durante os jantares a noite, mas o mais importante é verificar a previsão do tempo próximo da sua viagem, aqui, assim você tem mais chance de acerta.

Respostas no Grupo do Facebook:

Alisson – Uma dica, leva roupas para dias frios e molhados.
Kristiane – Passei a última semana de dezembro lá e estava muito quente! O tempo nessa época oscila, leve roupas leves e casquinhos!
Elisangela – roupas para as 4 estações do ano!! rsrs
Ana – Estive em janeiro e peguei dias de calor, mas também dias com 14 ou 15 graus…conselho: leve um pouco de cada! Ah, e compra o que precisar por lá mesmo, uma jaquetinha de couro, umas blusinhas de lã, botas…acho que agora é liquidação por lá. bjs!
Greisce – Semana passada eu estava la e a noite chegou a fazer 15 graus com muito vento, e durante o dia um sol terrível vai entender rsrsrsrrs, então até quinta passada não estava em liquidação mas sim já estavam abaixando bem os preços
Marta – Leve um pouco de tudo.Frio e calor,quando chove esfria um pouco!
Renatinha – Roupas fresquinhas e confortáveis pro dia, mas sempre saia com casaquinho na bolsa, pq a noite a temperatura muda radicalmente. Eu fui em outubro e de dia ficava próximo dos 25 graus e a noite, fazia 11, 10, 12…
Marta – Você vai adorar, a cidade linda ,limpa ,maravilhosa!
Ana – Obrigada pessoal! Estou super, mega empolgada com o passeio. Tenho certeza que vou gostar. Bjs.
Andrea – Nessa época a temperatura pode ir de 33 graus para 13 graus de um dia para o outro. Então leva roupas de calor e de frio. Tem q estar preparada pra tudo.

Veja na integra diretamente na página no Facebook:

*Lembrando que aqui apenas transcrevemos o que é publicado no grupo Dicas de Gramado e Canela. Nesta descrição ocultamos o sobrenome do perfil do Facebook, no entanto é possível ver na integra os textos e imagens diretamente no link do grupo acima.”

 

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?