O que fazer no centro de Gramado

8385 0
previsão do tempo segunda semana de novembro em gramado

O centro de Gramado é relativamente pequeno e isso te permite conhecer muitas coisas sempre precisar de nenhum tipo de transporte. Conheça um roteiro à pé e descubra o que fazer no centro de Gramado.

Veja também: Como conseguir descontos em hotéis em Gramado?

Avenida Borges de Medeiros

Essa é a principal via da cidade, chamada por muitos de “shopping à céu aberto”, isso porque ao longo dela estão situados a maior parte de lojas, restaurantes, bares, cafés e atrações da cidade de Gramado.

Por exemplo, é nela que ficam a Rua Coberta, o Palácio dos Festivais, a Igreja São Pedro e muitas outras paradas obrigatórias na cidade. Mais que isso, a avenida é simplesmente linda! Você com certeza já viu foto dela por aí…

previsão do tempo segunda semana de novembro em gramado

Avenida Borges de Medeiros

Rua Coberta

A rua mais charmosa de Gramado, com certeza. Ela leva esse nome porque é coberta de verde! Esse é um dos locais mais movimentados de Gramado e tem muitos restaurantes, cafés e lojas. Nela também costumam acontecer pequenos eventos e apresentações artísticas, como shows, por exemplo.

Igreja São Pedro

Lindíssima! Toda feita em pedra, ela chama atenção de quem passa por ali. Ela foi inaugurada em 1917 em madeira e só passou a ser de pedras em 1943. Hoje conta com mais de 72 mil pedras basalto e uma torre de 46 metros de altura.

Ao lado dela está o Palácio dos Festivais, que abriga o Festival de Cinema de Gramado. No fundo da igreja, fica a famosa Fonte do Eterno Amor.

Igreja São Pedro vista da Praça Major Nicoletti

Palácios dos Festivais

Famoso por sediar o tradicional Festival de Cinema de Gramado – o maior festival de cinema da América Latina. Por isso, ganhou até uma Calçada da Fama, onde os artistas consagrados do cinema brasileiro deixam suas marcas e assinaturas.

datas do festival de cinema de gramado

Tapete vermelho da Rua Coberta até o Palácio dos Festivais

Fonte do Eterno Amor

É a Pont des Arts de Paris agora no Brasil. Dizem que o casal que põe o cadeado com seus nomes na fonte, fica junto para sempre. Que tal eternizar o seu amor?

fonte do amor eterno gramado

Lago Negro

Um lugar delicioso para um passeio a qualquer hora do dia. Apesar de um pouquinho afastado do centrinho, é um destino que tem que estar no seu roteiro. O lago tem esse nome porque suas árvores foram trazidas da famosa Floresta Negra, na Alemanha.

Lá tem lojinhas, feirinhas, restaurantes, cafés e um delicioso pedalinho para você andar pelo lago e conhecer ele todinho, de uma ponta para outra. Vale a pena!

Compre com antecedência passeios na Serra Gaúcha: Tours na Serra Gaúcha

Lugares para não deixar de ir em Gramado

 Rua Torta

Essa rua chama a atenção de todos os que passam por aqui. Ela é um charme só. Seu nome formal é Rua Emílio Sorgertz. Ela fica bem no centro de Gramado e você não vai querer ir embora daqui sem antes tirar uma foto na famosa Rua Torta.

previsão do tempo em gramado

Rua Emílio Sogetz – Rua Torta

Visitar lojas, restaurantes, bares, etc…

Como disse no início, é no centro de Gramado que estão a grande maioria de lojas, restaurantes, bares, cafés e lojas de chocolate. Aproveite o passeio para aproveitar tudo isso. Para te guiar melhor, confira:

Restaurantes imperdíveis Gramado

Guia de lojas em Gramado

 

 

Total 7 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nenhum comentário on "O que fazer no centro de Gramado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *