CINE GOURMET DE JULHO SERÁ INSPIRADO EM CONTO DE FADAS

Texto sobre evento que acorreu em 2016. 

CINE GOURMET DE JULHO SERÁ INSPIRADO EM CONTO DE FADAS

O tradicional encontro gastronômico irá apresentar a adaptação de “Cinderela” e, como convidada especial, terá a renomada chef Ariani Malouf, do Mato Grosso

Quer economizar na sua viagem para Gramado? Vem conhecer o Gramado Blog Club

Uma clássica fabula popular servirá de tema para transformar o final de semana em um conto de fadas de delícias e surpresas. Em 2016, o evento que comemora dez anos de atividades, apresenta a temporada “Cine Gourmet – Grandes Sucessos” e, entre os dias 01 e 03 de julho, no Hotel Casa da Montanha, em Gramado, irá apresentar a adaptação americana Cinderela (2014), de Kenneth Branagh, e elenco com Cate Blanchett, Lily James e Helena Carter. No tradicional encontro cultural/gastronômico da Serra Gaúcha, a quinta edição do ano terá como convidada especial a chef Ariani Malouf, do restaurante Mahalo, de Mato Grosso. Sua missão nessa noite especial será comandar um jantar inédito e exclusivo inspirado no longa. Além da apresentação filme e do jantar, o evento terá esquetes teatrais, decoração e cenários temáticos.

Casa da Montanha
O Cine Gourmet chega ao seu décimo ano de atividades combinando o melhor da alta gastronomia com a sétima arte num final de semana em um dos principais destinos turísticos do Brasil. Especialista na arte de misturar tendências e explorar temperos incomuns, a alquimista chef Ariani Malouf, formada na Escola de Cozinha Le Cordon Bleu, em Paris, busca surpreender com um cardápio contemporâneo. No evento, ela terá o desafio de combinar suas técnicas gastronômicas com a produção vista na grande tela, os cenários temáticos, os figurinos exclusivos e esquetes teatrais, tudo para transformar a edição em um programa inesquecível.

Na temporada “Grandes Sucessos”, o Cine Gourmet irá vai relembrar os melhores momentos que marcaram o projeto. Assim, será possível reviver temas de edições anteriores como “Gastronomia”, “Clássicos”, “Broadway”, “Volta ao Mundo”, “Personalidades”, “Oscar”, “Festa!” e “Comer & Beber”. O evento ocorre até outubro de 2016, sempre com renomados chefs ligados à Associação da Boa Lembrança. Reservas podem ser feitas pelo fone (54) 3295-7575 ou pelo email [email protected]. Mais informações em http://cinegourmet.com.br/. Confira a programação da temporada:

· De 05 a 07 de agosto:
“Titanic”, pelo chef Jaime José de Barcelos (Restaurante Ostradamus, SC)

· De 09 a 11 de setembro:
“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”, pela chef Conceição Neroni (Restaurante Margutta, RJ)

· De 07 a 09 de outubro:
“O Tempo e o Vento”, pelos chefs Vico Crocco, Arika Messa e Marcelo Shambeck (renomados gourmets gaúchos farão uma homenagem ao RS)

Chef Ariani Malouf

A chef Ariani Malouf é formada pela Escola de Cozinha Le Cordon Bleu, em Paris, uma das principais escolas de gastronomia do mundo. Sua trajetória profissional na cozinha começou aos 17 anos, como estagiária em um restaurante de São Paulo. Indicada por um chef francês que atuava no Brasil foi para Paris estudar e, assim, aperfeiçoar sua parte técnica. Atualmente comanda o restaurante Mahalo Cozinha Criativa, do Mato Grosso. Em 2014, foi escolhido pelo Guia 4 Rodas como o melhor restaurante do Centro-Oeste do Brasil. E, em 2015, foi eleito pelo portal TripAdvisor como o 9° Melhor Restaurante do Brasil e, pela mesma votação, figurou na 17° posição entre os melhores da América Latina.

Cinderela
Dirigido pelo ator e diretor Kenneth Branagh, o drama inspirado na famosa animação homônima de 1950, do estúdio Walt Disney Pictures, e no conto do francês Charles Perrault, Cinderela (2014) traz no elenco a oscarizada Cate Blanchett, Lily Janes e Helena Carter. Na trama, Cinderela vive com sua madrasta, Lady Tremaine, e as duas filhas dela. Obrigada a trabalhar como empregada da casa, ela tem como amigos apenas os animais que a rodeiam. O local em que vive está agitado devido ao baile que será realizado no castelo, o qual contará com a presença do príncipe. Como Lady Tremaine pretende que uma das filhas se case com ele, elas se preparam com requinte para o evento. Cinderela, entretanto, não pode ir. Até que surge a Fada-Madrinha, que dá a Cinderela um vestido e condições para que possa ir ao baile em alto estilo. Porém, ela precisa retornar antes da meia-noite, caso contrário o feitiço será desfeito.
Filme Cinderela

Cine Gourmet
O projeto chega agora ao seu décimo ano. Desde a primeira edição chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Obras referenciais proporcionam um tempero único a cada novo encontro. Desde 2008 a tarefa de cozinhar um sucesso do cinema é responsabilidade da Associação da Boa Lembrança, que indica os chefs participantes dentre os seus associados. Um charme a mais são os filmes selecionados, que sempre fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foram os clássicos inesquecíveis. Depois vieram os grandes musicais da Broadway, um passeio pelos mais encantadores cenários turísticos do mundo, as personalidades que marcaram suas épocas, o retorno aos títulos saborosos, os vencedores do Oscar, as comemorações cinematográficas em ritmo de Festa!, e no último foi o melhor da gastronomia, o Comer & Beber. Este ano, comemorando a décima edição, o evento será marcado pelos Grandes Sucessos de edições anteriores.

cine gourmet (10)
Como funciona
O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado à noite, a programação tem início às 19h, com um coquetel preparado pela gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme escolhido na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na sequência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

SERVIÇO:
Cine Gourmet – Grandes Sucessos – “Cinderela”
Entre os dias 01 e 03 de julho
Hotel Casa da Montanha
Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado / RS – (54) 3295.7575
[email protected]www.casadamontanha.com.br

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?