Como é a época da vindima na Serra Gaúcha

Para quem não sabe, a vindima é como é chamada a época de colheita das uvas. Quando vem chegando o verão, nós vamos nos preparando para receber esse tempo delicioso, em que os vinhedos ficam lindos e enfeitados, cheinhos de uvas. Cola com a gente para saber como é a época da vindima na Serra Gaúcha.

Como é morar em Gramado

A vindima acontece de janeiro à março aqui na Serra Gaúcha e movimenta muitas famílias de vitivinicultores – aqueles que se dedicam a fabricação do vinho.

Para mais informações sobre passeios e valores, mande um whatsapp para a Click Serra Gaúcha: (54) 9168-8503

Durante esse período, diversas atrações acontecem na Região dos Vinhedos, como por exemplo o passeio de trator no meio dos parreirais, o brunch no edredon no final da tarde em meios às videiras, um jantar nas noites de lua cheia cercado por cachos de uva, além, é claro, da tradicionalíssima “´pisa na uva”, quando os turistas podem experimentar a sensação de como se fazia vinho antigamente, botando a mão na massa – ou melhor, o pé!

Além disso, a época da vindima juntamente com o verão trazem para a região um verde abundante das folhagens das videiras e o belo rubro-violeta que toma conta das colinas e dos térreos da região dos Vinhos na Serra Gaúcha.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?