Qual é a melhor época para visitar Gramado

Quando você pensa em Gramado, aposto que pensa em temperaturas baixíssimas, muito casaco, cerração, tempo nublado, fondue e vinho, certo? Bom, não deixa de ser verdade, mas não é só isso. Nós do GramadoBlog vamos te falar qual é a melhor época para visitar Gramado

Veja também: Como conseguir descontos em hotéis em Gramado?

É normal associar a cidade ao frio, mas o que talvez você ainda não saiba é que Gramado é um destino perfeito para todas as épocas do ano. Não acredita?  Fica ligado que vamos te mostrar!

VERÃO

Se engana quem acha que o único destino para o verão é praia! Ao contrário do que muitos pensam, também temos verão aqui, inclusive as temperaturas durante o dia podem alcançar a faixa dos 30º graus. À noite, a temperatura cai e o clima continua uma delícia.

No verão, os dias também são mais longos, podendo anoitecer por volta das 21h. Ah! É nessa época também que ocorre o evento mais esperado do ano: o Natal Luz. Além do mais, há diversos parques onde o contato com a natureza fica ainda mais propício com este clima.

 

OUTONO

As árvores tomadas pelo tom verde fome começam a dar lugar a tons alaranjados. Como a cidade é cercada pela natureza, fica claro a mudança de estação: é lindo de se ver.

O calor sentido no verão começa a dar espaço para a neblina que anuncia que as temperaturas vão cair! As folhas no chão e as “águas de março” reafirmam a deliciosa estação do outono. Se você quer tirar fotos para seu album de casamento, escolher está época fica fácil conseguir fotos extraordinárias… anote esta dica: Entre abril e maio, vá até a Rua João Alfredo Schneider em Gramado, você verá um cenário deslumbrante, como abaixo.

qual melhor época de visitar gramado outono. Rua João alfredo schneider em um dia de outono com suas arvores com as folhas começando a cair e num tom alaranjado.
Rua João Alfredo Schneider – Abril de 2016

Compre com antecedência passeios na Serra Gaúcha: Tours na Serra Gaúcha

INVERNO

É a alta temporada da Serra Gaúcha, a estação considerada “queridinha” pelos turistas, quando a cidade se enche para receber quem foge de suas cidades em busca de um clima frio gostoso ou até a neve!

A última grande nevasca aconteceu em 2013, mas a gente fica sempre ansioso esperando pela próxima! Durante julho a cidade estará lotada devido as férias escolares, então muitos eventos ocorrem por aqui. E no mês de agosto ou setembro, ainda tem o famoso Festival de Cinema de Gramado.

PRIMAVERA

Essa é, sem dúvidas, umas das estações mais lindas do ano e aqui em Gramado não é diferente. A cidade, que já é exuberante pela forte presença da natureza, na primavera consegue ficar ainda mais bonita.

Flores brotando por todos os lugares, árvores verdinhas, passarinhos cantando, parques e praças cheias. As hortênsias, flores típicas da região, podem ser vistas por toda a parte. Um espetáculo que precisa ser vivenciado para entender.

eventos em novembro

Bom, agora você já sabe que Gramado é um destino para as 4 estações do ano. É só arrumar a mala, anotar as dicas do GramadoBlog e embarcar nessa viagem. Qualquer dúvida, estamos à disposição!

 

 

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?