Roteiro pet friendly em Gramado e Canela

2163 0

Está planejando uma viagem para a Serra Gaúcha, vai levar o seu amiguinho de 4 patas e ainda não sabe o que fazer? Não se preocupe, nós do GramadoBlog separamos algumas dicas de um roteiro pet friendly em Gramado e Canela.

Como é morar em Gramado

  • Hotéis

Se você vai se hospedar com o seu cachorro, é importante checar com antecedência se o hotel que você escolher é pet friendly. Uma simples busca na internet e você encontrará dezenas de opções de hospedagem que recebem bichinhos de estimação, com espaços enormes para eles brincarem. Lá vão algumas opções:

  • Lago Negro

Anota aí no seu caderninho: o Lago Negro é para obrigatório quando vier a Gramado. Acompanhado ou não, você não pode deixar de conhecer esse paraíso. O lago leva esse nome porque tem pinheiros trazidos da Floresta Negra, na Alemanha, em sua margem.

Compre com antecedência passeios na Serra Gaúcha: Tours na Serra Gaúcha

Lugares para não deixar de ir em Gramado

A entrada de cães é permitida, desde que seja acompanhado por um guia. Nós garantimos: você e seu amiguinho vão amar uma caminhada em volta do Lago.

  • Rua Coberta

Imperdível também. Na rua mais charmosa de Gramado, que tem esse nome porque é coberta por flores e folhas, você também pode passear com o seu amigo de 4 patas. Lá é onde se concentram algumas lojas, restaurantes, bares e cafés.

  • Parques

O Parque Estadual do Caracol e o Parque da Ferradura são opções para levar o seu cachorro. Ambos cercados pelo verde das matas, a beleza da Cascata do Caracol, o clima da natureza e a tranquilidade do local formam um clima perfeito para um passeio.

OBS: inclusive as trilhas podem ser feitas acompanhadas pelo seu pet!

  • Restaurantes e lojas

Vale reforçar que alguns restaurantes e lojas permitem que você entre acompanhado do seu pet, mas não são todos. Eles levam em conta o tamanho do bichinho, e também seu comportamento. Para não haver surpresas, experimente ligar antes de conhecer e perguntar se tem problema levar o seu cachorro. Os hotéis também podem te dar informação a respeito.

ruas de Gramado em um dia ensolarado

Claro que, além de todos esses lugares, o centro de Gramado e Canela também são opções para um passeio com o seu pet. As ruas lindas e limpas, seguindo o maior estilo europeu, são imperdíveis! Você e seu amiguinho vão adorar!

Total 7 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nenhum comentário on "Roteiro pet friendly em Gramado e Canela"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *