Chocolate Artesanal de Gramado

Neste post delicioso vamos falar sobre o Chocolate Artesanal de Gramado. E vamos mostrar onde encontrar e também como fazer uma visita à fábrica da Prawer. Pioneira no chocolate artesanal no Brasil.

Vamos lá! Quem já veio a Gramado, com toda a certeza voltou com muitos chocolates na mala, e depois de um tempo se deu conta de que levou poucos de volta pra casa, se arrependimento matasse. Anote isso! Mas falar do chocolate de Gramado é falar também da Prawer, a pioneira que gerou este encantamento que só tem aumentado com o passar dos anos.

Um Pouco da história do chocolate artesanal no Brasil ( e também da Prawer)

A história da Prawer é a própria história do chocolate artesanal no Brasil. O ofício do chocolate foi descoberto na Argentina por um empreendedor brasileiro, filho de imigrantes Poloneses. Jayme Prawer, com sua perspicaz visão de negócios fez nascer em Gramado a fabricação artesanal de chocolates. A similaridade de Bariloche com Gramado, em diversos aspectos, foi o mote para a Prawer criar no Brasil a primeira fábrica de chocolate artesanal.

Tudo começou em 1975, com um experiente profissional gaúcho, sendo treinado em Bariloche. Com o domínio das formulações, em alguns meses a Prawer começava a fabricação da primeira linha em Gramado, com barras e ramas. No final de 1975, a fábrica operava com 70m² e três artesãos e já incrementando várias receitas de bombons e esculturas ao estilo Bariloche.

As criações foram se sucedendo e mais truffels, dezenas de tabletes e tabletinhos, chocolate Dark, chocolate de origem, etc., em uma linha que ultrapassa mais de 250 itens de deliciosos chocolates artesanais.

Hoje, o chocolate é um produto símbolo da cidade que a inspirou e acolheu. Tornou-se um ramo de atividade de expressiva importância para Gramado, que se expandiu para diversas regiões e gera milhares de empregos em todo o país.

Em 47 anos, a Prawer cresceu, sempre mantendo a essência artesanal e é reconhecida pelo seu chocolate de qualidade e sabor inigualáveis. Produto que nasce diretamente das mãos dos artesãos na fábrica, num casamento de matéria-prima, emoção e requinte que eleva o seu chocolate à categoria de arte.

Quer ganhar descontos em estabelecimentos de Gramado e Região? Confira o Gramado Blog Club

*Como visitar a Fábrica da Prawer

A Prawer convida  todos os visitantes a conhecer, todo o seu processo artesanal de fabricação, em um delicioso e divertido passeio pela fábrica, tornando a visita em nossa loja ainda mais surpreendente.

Saiba mais aqui: clique aqui

Saiba como Chegar!

chocolate artesanal de gramado
Loja junto a Fábrica na avenida que liga Gramado a Canela.

Onde comprar os chocolates em Gramado

Armazém Prawer

Av. Borges de Medeiros, 2759 – Gramado – RS
Fone: (54) 3286-5345Saiba como chegar!

Prawer Loja Conceito

Av. Borges de Medeiros, 2795 – Gramado – RS
Fone: (54) 3286-3709 – Saiba como Chegar!

Prawer Serrano

Complexo do hotel Wish serrano – Av. das Hortênsias, 1485 – Centro, Gramado – RS
Fone: (54) 99189-4440 – Saiba como Chegar!

Loja e Fábrica Prawer

Av. das Hortênsias, 4100 – Estrada Gramado/Canela – Gramado – RS
Fone: (54) 3286-1580 – Saiba como Chegar!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?