Não deixe de conhecer o Esculturas Parque Pedras do Silêncio, em Nova Petrópolis

9304 0

Que as cidades por aqui são lindas você já sabe. Mas se você planeja vir a Serra Gaúcha e busca passeios diferentes daqueles que estamos acostumados a ver sempre, nós temos a solução. Não deixe de conhecer o Esculturas Parque Pedras do Silêncio, em Nova Petrópolis.

Segundo os idealizadores, no Brasil não há nada parecido com a proposta oferecida pelo Esculturas Parque Pedras do Silêncio, e ele foi pensado justamente com a intenção de ser um atrativo único, diferente de tudo que já se viu por aí.

Veja mais: Guia Prático Serra Gaúcha

Com a ideia na cabeça, era hora de planejar os detalhes, com a montagem de um roteiro histórico-cultural, baseada na literatura sobre a imigração germânica, estudada pelos historiadores de Nova Petrópolis, juntamente aos relatos das famílias tradicionais na cidade. Esse roteiro foi a base para que os três escultores gaúchos desenvolvessem mais de 80 peças contando toda essa história com ricos detalhes.

Todo o processo demorou 3 anos para ser concluído e desde novembro de 2014 o Esculturas Parque Pedras do Silêncio é aberto à visitação, e muito reconhecido em Nova Petrópolis, lugar perfeito para o projeto, já que é fortemente influenciado pela cultura germânica desde sua colonização. O Parque conta a história da imigração com muita criatividade, arte e bom gosto.

O Parque é a realização do sonho dos irmãos Valmor e Claudinor Hecker, que desde a idealização buscam resgatar e divulgar a história da imigração germânica para o sul do nosso país, além de prestar homenagem àqueles que fundaram Nova Petrópolis.

Para uma experiência única, histórica e de tirar o fôlego, não deixe de visitar o Esculturas Parque Pedras do Silêncio, em Nova Petrópolis – o Jardim da Serra Gaúcha.

Compre com antecedência passeios na Serra Gaúcha: Tours na Serra Gaúcha

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: todos os dias, das 09h30 às 18h

ENDEREÇO: Rua Emilio Dinnebier Filho, 560 – Linha Brasil – Nova Petrópolis (com acesso no km 13 da ERS-235, rodovia que liga Nova Petrópolis a Gramado).

PREÇO: o valor da entrada é de R$30,00 a inteira e R$15,00 a meia para estudantes e maiores de 60 anos.

TELEFONE/WHASTAPP: (54) 99994-9995

E-MAIL: contato@pedrasdosilencio.com.br

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nenhum comentário on "Não deixe de conhecer o Esculturas Parque Pedras do Silêncio, em Nova Petrópolis"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *