Não deixe de conhecer o Esculturas Parque Pedras do Silêncio, em Nova Petrópolis

Que as cidades por aqui são lindas você já sabe. Mas se você planeja vir a Serra Gaúcha e busca passeios diferentes daqueles que estamos acostumados a ver sempre, nós temos a solução. Não deixe de conhecer o Esculturas Parque Pedras do Silêncio, em Nova Petrópolis.

Segundo os idealizadores, no Brasil não há nada parecido com a proposta oferecida pelo Esculturas Parque Pedras do Silêncio, e ele foi pensado justamente com a intenção de ser um atrativo único, diferente de tudo que já se viu por aí.

Quer ganhar desconto nesse parque e em vários outros em Gramado e Região? Vem conhecer o Gramado Blog Club

Com a ideia na cabeça, era hora de planejar os detalhes, com a montagem de um roteiro histórico-cultural, baseada na literatura sobre a imigração germânica, estudada pelos historiadores de Nova Petrópolis, juntamente aos relatos das famílias tradicionais na cidade. Esse roteiro foi a base para que os três escultores gaúchos desenvolvessem mais de 80 peças contando toda essa história com ricos detalhes.

Todo o processo demorou 3 anos para ser concluído e desde novembro de 2014 o Esculturas Parque Pedras do Silêncio é aberto à visitação, e muito reconhecido em Nova Petrópolis, lugar perfeito para o projeto, já que é fortemente influenciado pela cultura germânica desde sua colonização. O Parque conta a história da imigração com muita criatividade, arte e bom gosto.

O Parque é a realização do sonho dos irmãos Valmor e Claudinor Hecker, que desde a idealização buscam resgatar e divulgar a história da imigração germânica para o sul do nosso país, além de prestar homenagem àqueles que fundaram Nova Petrópolis.

Para uma experiência única, histórica e de tirar o fôlego, não deixe de visitar o Esculturas Parque Pedras do Silêncio, em Nova Petrópolis – o Jardim da Serra Gaúcha.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: todos os dias, das 09h30 às 18h

ENDEREÇO: Rua Emilio Dinnebier Filho, 560 – Linha Brasil – Nova Petrópolis (com acesso no km 13 da ERS-235, rodovia que liga Nova Petrópolis a Gramado).

PREÇO: ingresso inteiro é R$50, meia entrada é R$25 (valores referentes a fevereiro de 2023)

TELEFONE/WHASTAPP: (54) 99994-9995

E-MAIL: [email protected]

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?