Cervejaria Edelbrau é indicada pela Veja Comer & Beber como a melhor cervejaria da Serra Gaúcha

Notícia de 2018.

Olha que legal! A Cervejaria Edelbrau foi indicada como melhor cervejaria da Serra Gaúcha pela Veja Comer & Beber 2018/2019! Você conhece? Não? Então vou te contar um pouquinho da Edelbrau…

Veja como reservar seu hotel com desconto

A Edelbrau fica em Nova Petrópolis, pertinho de Gramado, e foi a pioneira na cidade no ramo de cerveja artesanal. Ela nasceu quando dois amigos recém-chegados de um intercâmbio tiveram uma brilhante ideia: produzir sua própria cerveja! Quem diria que daria tão certo, né?

Edelbrau, em alemão, significa “Cervejaria Nobre”, e a ideia dos seus fundadores é, justamente, resgatar as tradições do povo germânico, que ajudou a colonizar o Sul do nosso país e que tem tanta importância na sua história.

A Cerveja nº 1 da Serra Gaúcha

E não foi à toa que a Edelbrau recebeu esse título, né? Eles são fábrica, loja e gastropub em um único lugar. Você pode saber um pouco mais do processo de produção das cervejas artesanais, comprá-las e ainda degustá-las com um cardápio feito especialmente para isso.

Veja Comer & Beber

Algumas receitas, inclusive, levam cerveja no preparo. Olha que delícia! A cerveja dunkel, por exemplo, entra na fórmula do pão que acompanha as iscas de filé aceboladas com creme de queijo e do molho de um medalhão bovino, escoltado por arroz, purê de batata e brócolis com alho.

Deu para ter noção de como é sensacional?

VISITAÇÃO
Se você está pensando em conhecer o processo de produção das cervejas da Edelbrau, além das matérias primas e das técnicas utilizadas, a Cervejaria Edelbrau está aberta todos os dias da semana:
Segunda a sextas-feiras: das 9h às 12h e de 13h às 18h
Sábados: das 10h às 19h
Domingos e feriados: das 9h às 18h
Se pensa em vir em grupo ou em excursão, basta agendar um horário: [email protected]

Horários Gastropub:
Quintas e Sextas-feiras: das 18:00h a 01:00h
Sábados: das 11:30h a 01:00h
Domingos: das 11:30h as 19:00h

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?