Onde jantar em Gramado e Canela

Nós do Gramado Blog organizamos nesse post excelente opções de restaurantes para você. Saiba onde jantar em Gramado e Canela.

Confira o nosso cupom de desconto para o Laghetto: Como conseguir descontos em hotéis em Gramado?

Em Gramado…

Carne&Osso

Um ambiente charmosíssimo que quando você entra não dá mais vontade de sair. O Carne&Osso é conhecido pelas suas famosas parrilas no disco (que são sensacionais), mas também oferecem opções de pratos Ala carte que podem ser massas, filés, batata suíça, risotos, sopas, pratos marítimos, prato infantil para a criançada e também petiscos para acompanhar seu chopp, vinho ou drink.

Endereço: Av. das Hortênsias, 5530 – Gramado/RS

Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 23h30

 

 

Cantina di Capo

Quem ama a gastronomia italiana? Pelas raízes alemães e italianas que temos aqui em Gramado, quando o assunto é comida, o povo entende bem! Venha conhecer esse casarão especializado em massas caseiras, preparadas na hora, fresquinhas, pelas mãos de um chefe que sabe o que faz! Eles já estão há mais de dez anos no mercado e são sucesso absoluto!

Endereço: Rua João Petry, 30 – Gramado/RS

Horário de funcionamento: Segunda, Quarta, Quinta e Sexta, das 11h30 às 23h30 | Terça, das 19h às 23h30 | Sábado e Domingo, das 12h às 16h e das 18h30 às 23h30

Casa di Pietro

O charmoso Casa di Pietro, que fica do ladinho da Igreja de Gramado, além de oferecer um incrível buffet durante o almoço, apresenta a noite um cardápio sensacional de pratos à la carte com massas e grelhados, além de um completo buffet de caldos e cremes de fazer o queixo cair! É só delícia!

Endereço: Rua Pedro Beneti, 5 – Gramado/RS

Horário de funcionamento: diariamente das 11h30 às 15h e das 18h às 23h (sexta feira o restaurante funciona até as 22h)

Churrascaria Chama de Fogo

Tchê tchê tchê! Você é um carnívoro de plantão? Então a Churrascaria Chama de Fogo não pode ficar fora da sua lista de restaurantes para conhecer em Gramado!

Os melhores cortes de carne, sem saborosas e suculentas, acompanhados de um buffet daqueles de primeira linha, com tudo o que você pode imaginar!

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1350 Gramado/RS

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h45 às 15h e das 19h às 22h30. Domingo de 11h45 às 16h. Quarta-feira o restaura não abre.

Férreo

Que tal jantar em um trem? Essa é a proposta do Férreo. A antiga estação de trem da cidade se transformou em um restaurante, uma mistura de conceito de estação férrea na decoração e a proposta de restaurante e fiambreria na gastronomia. No cardápio petiscos e tábuas para serem compartilhados e pratos simples, mas com tempero impecável.

Pegue seu ticket e embarque nessa aventura de sabores!

  • Funciona de Segunda, Terça e Quinta, das 11h30 às 15 e das 18h às 22h | Sexta, Sábado e Domingo, das 11h30 às 22h. Quarta-feira o restaurante não abre.
  • Estação Campos de Canella (Largo Benito Urbani, 77)

George III

Pensa num ambiente charmoso… A impressão que te dá é que você está num palácio e a qualquer momento a rainha Elizabeth vai descer as escadas e sentar ao seu lado para o drink.

Mas não é à toa… O restaurante é inspirado em George William Frederick, antigo rei da Grã-Bretanha e Irlanda. No cardápio, você encontra as melhores carnes britânicas e drinks diferentes de darem água na boca!

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1489 – Gramado/RS

Horário de funcionamento: de Quarta a Domingo, das 19h à 23h.

Malbec

O Malbec é perfeito para quem quer curtir a rua principal de Gramado, “olhar as modas” e comer pratos excepcionais. O restaurante é tão incrível que agrada a todos os tipos de paladar – até o mais exigente.

No cardápio, o carro chefe fica por conta da maravilhosa sequência de fondue! Além disso tem parrillas, aves e peixes, massas, risotos, saladas, sobremesas e uma carta de vinho com mais 190 sugestões.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2101 – Gramado/RS

Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 23h30

 

Tarantino

Um restaurante imperdível! Eles são especializados em gastronomia italiana, em especial do norte da Itália. No menu você encontra massas e molhos de produção próprias – que são o carro-chefe da casa, e também carnes, saladas, sopas, risotos, peixes e sobremesas divinas.

Endereço: Av. das Hortênsias, 1522 – Gramado/RS

Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h às 22h30. (Fechado as Terças)

TORO

Com uma decoração rústica, tudo remete à vida na fazenda de uma forma bem moderna e ao mesmo tempo vintage. O carro chefe da casa são as carnes feitas na brasa, segundo eles de forma bruta, como deve ser. Os hambúrgueres artesanais são famosos por aqui, com a carne moída na casa. Também tem batatas de diversos tipos, saladas, linguiça defumada e uma carta de drinks que vai te deixar com água na boca.

Endereço: Av. das Hortênsias, 804 – Gramado

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, das 19h à 00h | Sábado e Domingo, das 12h às 15 e das 18h às 23h30

restaurantes imperdíveis em gramado

San Tao

O melhor da culinária japonesa em Gramado. Com um clima oriental e exótico, o San Tao é o lugar perfeito para os amantes de sushi. A trilha sonora parece acompanhar a decoração do local. A sequência de sushis “Tradicional” ou “Dos sonhos” roubam a cena. Você não pode deixar de experimentar.

Endereço: Rua Garibaldi, 63 – Gramado

Horário de funcionamento: todos os dias, das 18h às 23h30. (Fechado aos Domingos)

Você é do time das pizzarias? Conheça as melhores pizzarias de Gramado e Canela!

Em Canela…

 

Braziliano Canela

Você já deve ter visto alguns posts no Gramado Blog mostrando as famosas taças de sorvete do Braziliano, né? Elas realmente são imperdíveis por aqui. Mas se engana quem pensa que o Braziliano é uma sorveteria… O cardápio oferece, além das sobremesas, sanduíches, hambúrgueres gourmet, massas, risoto, torta, sopa, vinhos e cervejas artesanais.

Endereço: Rua Paul Harris, 55 – Canela

Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h45 às 22h (Fechado as Quartas)

Onde almoçar em Gramado e Canela. No Brazliliano, além dos doces, eles servem pratos deliciosos

Empório Canela

O Empório Canela é um bistrô voltado para os amantes de uma boa gastronomia e perfeito para fazer todas as refeições do dia. A decoração é muito legal… Parece um restaurante dentro de uma livraria. Muitos livros, discos de vinil, misturados com quadros e outros objetos de decoração. Eles oferecem petiscos, sopas, massas, risotos, carnes selecionadas, peixes, vinhos e cervejas artesanais.

Endereço: Rua Felisberto Soares, 258 – Canela

Horário de funcionamento: de quarta a segunda, das 11h30 às 22h. (Fechado as Terças)

Galeteria Nanoma

O lugar perfeito para quem gosta daquela comidinha com gostinho de casa de vó, sabe? Um ambiente familiar e uma cozinha italiana para ninguém colocar defeito.

Experimente as massas e carnes, além de várias opções de caldos e vinhos incríveis!

Endereço: Av. José Luiz Correa Pinto, 198 (Próx. ao Aeroporto de Canela/RS)

Horário de funcionamento: de terça a sexta: 11h30 às 14h30. Sábado e domingo, das 11h30 às 15h30.

Desfrute as delícias da Galeteria Nanoma, em Canela. Na foto, uma mesa recheada de pratos deliciosas, com galeto, salada, polenta, massas e etc

Magnólia

É restaurante, bar e cinema. O restaurante mistura o clássico com o moderno no ponto certo. O lugar por si só já é um charme: um casarão antigo da década de 1950. O bar reúne drinks e torneiras de chopps importados artesanais. No repertório do cinema estão filmes clássicos, aclamados pela academia.  O cardápio oferece filés, ceviche, risotos, saladas, massas e muito mais.

Endereço: Rua Dona Carlinda, 255 – Canela

Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 19h à 23h. Sábado, das 12h às 14h e 19h à 23h. Domingo, das 12h às 14h.

 

 

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?