Quando neva em Gramado?

Ver a neve é um sonho de muitos turistas que desejam em vir para cá! Mas aí na hora de planejar a viagem, surge uma dúvida… Gramado: quando neva?

Tenho certeza que você já viu por aí algumas fotos da cidade toda coberta de flocos de neve e se perguntou: É sério isso ou é montagem?

neve gramado
Neve em 2013. Foto de Cláudio Brandão Ribeiro

É real, meu povo! Já nevou pra valer aqui e essa foto é da penúltima vez que aconteceu, em agosto de 2013.

A última vez que Gramado foi agraciada com a neve foi em 2021, um momento que ficará gravado na memória de todos que testemunharam essa raridade. Moradores e turistas correram para as ruas para capturar a beleza desse fenômeno incrível! Desde então, a expectativa e a esperança se renovam a cada inverno, na esperança de presenciar novamente esse espetáculo da natureza.

Então sem querer tirar suas esperanças, mas por aqui o fenômeno da neve não é um evento frequente e nem abundante… Alguns poucos floquinhos são mais constantes. Geadas, principalmente! 

Gramado: quando neva?
Geada em Canela, em julho de 2019

Mas quando pode nevar em Gramado?

A maior chance de nevar é no inverno, claro! Programe-se para vir em junho, julho ou agosto caso queira pegar temperaturas bem baixas, que podem chegar a ser negativas… Uns -3ºC, que tal?

JUNHO

A média fica entre os 15º, mas podendo chegar a 0ºC

JULHO

A média fica entre os 10ºC, podendo chegar a 0ºC ou menos.

AGOSTO

A média fica entre os 15ºC, podendo chegar a 0ºC ou menos.

Hotéis para ficar no Inverno

Frio, vinho, fondue e quem sabe um pouco de neve… Eu acho a combinação perfeita! Se você quer vir nessa época, saiba que precisa reservar a hospedagem com bastante antecedência, porque é um dos períodos em que mais recebemos turistas.

Veja: Dicas de Hotéis com Desconto e Fondues em Gramado e Canela

Que tal economizar até R$1.000,00 na sua próxima viagem para Gramado?

Gramado Blog Club é um clube de descontos por assinatura, válido por um ano e sem mensalidade. Então, com ele, você economiza em mais de 330 estabelecimentos – incluindo hotéis, atrações, restaurantes, lojas e muito mais! Saiba mais sobre o Club.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?