“Catedral de Luzes” ganha versão inédita no 33° Sonho de Natal, em Canela

Notícia sobre o Sonho de Natal 2020/2021. Não esqueça de conferir a programação da Serra Gaúcha antes de sua viagem.

O espetáculo “Vida” tem estreia programada para o dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Além de ser uma das atrações da programação do 33º Sonho de Natal, a nova projeção audiovisual será mantida ao longo do ano.

“Canela vai ganhar uma atração inédita ao longo dos 365 dias do ano. O objetivo é colocar nossa cidade em evidência com uma mensagem de otimismo e renovação da fé”, afirma o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.

Música, narrações, artes visuais e projeção mapeada e, claro, muitas luzes, a emblemática Catedral de Pedra de Canela ficará ainda mais linda!

O secretário destaca que a organização trabalha com a possibilidade de criar um sistema de drive-in nas ruas Borges de Medeiros e Felisberto Soares, caso a pandemia não tenha sido controlada.

 “Em 2017, inauguramos o espetáculo Catedral de Luzes e, agora, Canela está inovando com um roteiro que aborda a valorização da vida unindo som, luz e imagem. Vamos abordar a fé, a religiosidade, o encantamento e a magia em conjunto com mensagens de otimismo, esperança e ressaltando as virtudes humanas”, frisa Sanches.

Na próxima semana, o projeto será apresentado ao Ministério do Turismo. “Nossa Catedral é reconhecida como uma das maravilhas do Brasil e será cenário para uma atração inédita”, diz o secretário.

O espetáculo Vida

O espetáculo terá duração de 15 minutos e acontecerá diariamente em duas sessões, às 20h30 e às 21h30. Serão utilizadas uma variedade de imagens mesclando cenas reais com imagens construídas em efeitos gráficos de acordo com a arquitetura do local, tudo isso embalado com uma trilha sonora emocionante!

“Em uma analogia, é possível comparar a igreja com a garganta de um solista. É como se a Catedral estivesse interpretando uma música, fazendo reverberar os sons através da luz. É isso que emociona”, conclui Sanches.

De arrepiar, né? O show de luzes da Catedral de Pedra é uma das atrações mais procuradas na Serra Gaúcha e agora ela será ainda mais especial!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?