Cidades próximas a Gramado

Ah, a o Sul… Clima delicioso, povo hospitaleiro, ruas limpas, natureza impecável, gastronomia de excelência, hotéis maravilhosos, milhares de atrações turísticas… Uma viagem para a Europa sem sair do Brasil. Quando a gente pensa em Sul, Gramado é um dos destinos que logo vem à mente, né? Mas vamos te mostrar que é mais que isso. Conheça cidades próximas a Gramado!

Veja: Como conseguir descontos em hotéis em Gramado?

Primeiro, vamos saber quais não são tão pertinho assim?

PORTO ALEGRE

Foto: Diário Gaúcho

Gramado não fica tão pertinho de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul e também onde se encontra o aeroporto mais próximo. A distância entre as cidades é de 102km, cerca de 2h. Por ser uma estrada perigosa, indicamos que reserve um transfer do aeroporto até seu hotel e vice-versa, assim você viaja mais tranquilo e com mais conforto.

CAXIAS DO SUL

Foto: Olá Serra Gaúcha

A cidade, que fica a aproximadamente 70km de distância de Gramado – cerca de 1h10 de viagem – também possui belas paisagens, assim como Gramado, mas é considerada uma cidade Grande, tendo mais meio milhão de habitantes, enquanto Gramado tem um pouco mais de 35.000.

Para mais informações sobre passeios e valores, mande um whatsapp para a Rock Turismo: (54) 9267-6381 ou (54) 99168-8503.

BENTO GOLÇALVES

Foto: bentogoncalves.rs.gov.br

Fica a mais ou menos 107km de Gramado, 1h45 de viagem. Ela é famosa por suas vinícolas, conhecida, inclusive, por “capital brasileira do vinho”. E não é à toa… É lá que fica o Vale dos Vinhedos e também o procuradíssimo passeio de Trem Maria Fumaça. Apesar de um pouco distante de Gramado, você não pode deixar de fazer esse passeio ao visitar a Serra Gaúcha. Para compra-lo, clique aqui.

GARIBALDI

Foto: Rede Cidade Digital

Praticamente colada em Bento, Garibaldi é chamada de “a cidade dos espumantes” porque em suas vinícolas, além dos vinhos, claro, os queridinhos são os espumantes de marcas como Peterlongo, Chandon, Don Laurindo e Cooperativa Garibald. O cenário parece de filme, cheio de colinas, parreiras, queijarias… Essa é outra cidade que vale o passeio!

Precisa de ajuda para montar seu roteiro? Mande uma mensagem para o WhatsApp (54) 9267-6381 ou (54) 99168-8503.!

Outras cidades como Novo Hamburgo, Farroupilha, Carlos Barbosa, por exemplo, também fica num raio de maior distancia de Gramado.

Quais são então as cidades que são coladinhas em Gramado?

CANELA

Canela é literalmente grudada em Gramado – a cidade fica a apenas 7km de distância – então, se você vai visitar uma é impossível não visitar a outra, e mais impossível ainda não cair de amores pelas duas. O turismo ecológico é o grande diferencial de Canela, porque por lá você tem muitos parques, cachoeira, além da famosa Catedral de Pedra.

NOVA PETRÓPOLIS

A Alemanha do Brasil! A cidade, que fica a apenas 30km de Gramado é um espetáculo à parte. Por sua forte colonização germânica, a sensação é que você está em uma vila alemã de verdade – até a língua alemã é muito falada por lá. Na gastronomia, também vemos o reflexo dessa colonização – saborosíssima, por sinal. Ah, sem falar no famoso Labirinto Verde. Lindo, lindo, lindo!

Se você está planejando sua viagem para cá, não deixe de comprar os passeios e reservar o seu transfer com antecedência.  Não corra o risco de ficar sem!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?