Como funciona a abertura gradativa de Gramado

270 0

Como funciona a abertura gradativa de Gramado

Com a pandemia do coronavírus, o Rio Grande do Sul foi o primeiro estado do Brasil a preparar um plano de reabertura. O chamado Plano de Distanciamento Controlado entrou em vigor na segunda-feira, dia 11 de maio. Veja como funciona a abertura gradativa de Gramado.

Saiba mais: O que está funcionando em Gramado e Canela

O governo do Rio Grande do Sul dividiu o estado em regiões por cor, que vão desde amarelo (risco baixo) até o preto (risco altíssimo). Gramado recebeu a bandeira laranja, que representa um risco médio de contágio.

O princípio básico para receber a bandeira é analisar os dados epidemiológicos (número de casos) e a capacidade de ocupação do sistema de saúde. Dessa forma, toda semana há uma nova avaliação para ver se a bandeira é mantida ou não.

Avenida Borges de Medeiros

Como funciona a abertura gradativa de Gramado

O decreto estadual nº 55.240, de 10 de maio, determinou que Gramado está na bandeira laranja, onde há risco médio. Neste último sábado, 17, foi feita mais uma análise e Gramado se manteve nesta bandeira.

Por aqui tanto hotéis, como as atrações turísticas devem funcionar com apenas 50% da capacidade. O número de trabalhadores nesses locais, assim como no comércio e nos restaurantes, também foi reduzido para 50% a 75%.

Veja também: Quais hotéis estão funcionando

Se você tem viagem programada para os próximos dias, fique sempre atento às nossas informações tanto por aqui, quanto no grupo de whatsapp e no Instagram. Estaremos sempre atualizando!

Total 22 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nenhum comentário on "Como funciona a abertura gradativa de Gramado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *