Fragram: o primeiro Museu da Perfumaria do Brasil, em Gramado

Fragram: o primeiro Museu da Perfumaria do Brasil, em Gramado

O Museu Fragram é o primeiro museu da perfumaria no Brasil. A FRAGRAM abriu suas portas em 1995 na cidade de Gramado com Museu, Fábrica e Loja próprios.

O museu Fragram passou por uma reforma nos últimos tempos, buscando criar uma maior interatividade com o público, por exemplo, dispondo várias matérias-primas para os visitantes cheirar e assim conhecer muitos dos aromas usados na composição dos perfumes.

Você terá a oportunidade de conhecer a linha do tempo com os principais marcos históricos da perfumaria, desde a Mesopotâmia, passando pelo Egito com a lendária Cleópatra até os tempos modernos.

Prepare-se para conhecer várias curiosidades interessantíssimas sobre Matérias-primas, Métodos de extrações, Sentido do olfato, Personagens que foram importantes para o desenvolvimento da perfumaria mundial e muita História!

Na vitrine com mais de 600 frascos de perfume do mundo inteiro – uma grande homenagem aos clássicos da perfumaria – com algumas raridades como: Violetta di Parma, criado especialmente para Marie Louise, segunda esposa de Napoleão Bonaparte; Frasco de perfume que Napoleão Bonaparte carregava dentro de sua bota em campo de batalha; Acqua di Santa Maria Novella, cuja fórmula é a mesma do perfume Acqua della Regina, criado especialmente para Catarina de Medici, em 1533, por ocasião de seu casamento com o rei da França, Henrique II.

Além do museu, eles tem fábrica e loja próprias com perfumes, sabonetes, cosméticos, odorizantes de ambientes, brincos perfumados, e, claro, muitos kits e lembranças para você levar para quem você gosta.

Muito interessante também são os produtos da Fragram com matérias-primas derivadas de produtos regionais como a uva da Serra Gaúcha e a erva-mate, uma homenagem ao Rio Grande do Sul.

A entrada é GRATUITA e é parada obrigatória para quem vem visitar Gramado e Canela. Separe um tempo para dar uma passadinha na Fragram e se apaixonar pelos aromas e pela experiência sensorial que eles oferecem aos clientes.

Endereço: RS-235, 33230. Loteamento Tirol. Bairro Pórtico. Gramado
Horário de funcionamento: todos os dias, das 09h às 17h

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?