Gramado ficou em Segundo lugar como Melhor Destino do Brasil

684911 38

Gramado ficou em Segundo lugar como Melhor Destino do Brasil, é o que diz o site de turismo TripAdvisor em sua famosa lista Traveler’s Choice 2016.

rua coberta dia

Gramado que tinha ficado em primeiro lugar no ano anterior, caiu uma posição, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro nesta edição.

Veja como participar de sorteios em Gramado: Sorteios em Gramado

Dica: Para quem quer economizar em Gramado e conhecer mais a cidade >> Aplicativo Gramado Blog Premium

Abaixo listamos os 10 melhores destinos turísticos do Brasil no ano de 2016:

  1. Rio de Janeiro
  2. Gramado
  3. Jijoca de Jericoacara
  4. Ipojuca
  5. São Paulo
  6. Foz do Iguaçu
  7. Florianópolis
  8. Armação de Búzios
  9. Natal
  10. Salvador

 

Na lista das 10+, metade é composta por capitais de estados brasileiros.

E aí, concordam com a lista? Na sua opinião quais os 10 melhores destinos do Brasil?

Dicas:

Guia Prático de Gramado

Como conseguir descontos em hotéis em Gramado

 

 

 

 

 

Total 1487 Votes
946

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Meu nome é Lucas, e te convido a descobrir Canela e Gramado na Serra Gaúcha comigo.

38 Comentários on "Gramado ficou em Segundo lugar como Melhor Destino do Brasil"

    • Rodrigo

      Faz dois anos que vou viajar no inverno e meu destino sempre é Gramado. Nunca conheci o Rio e não tenho vontade de conhecer por causa do quesito segurança. Primeiro não sou fã de praia, mas amo o inverno. Gramado é uma cidade que te chama pelo acolhimento das pessoas, pela educação do povo é pelo clima maravilhoso . Simplesmente pra mim o melhor destino sempre. Amo Gramado….

      • Keila

        Eu sou carioca e quase não faço turismo no Rio por conta da violência. Agora amo Gramado, vou pra lá uma cinco vezes ao ano

    • Provavelmente você só conheceu a Zona Sul do Rio (que é linda, mas realmente peca na segurança). Procure saber sobre a Costa Verde (Angra dos Reis, Paraty, Itacuruça) e Região dos Lagos (Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios…) Para quem gosta de praia pode reservar no mínimo vinte dias para conhecer. Estive nas Serras Gaúchas em dezembro… é realmente muito lindo, seguro e organizado. Mas em uma semana conheci praticamente todos os pontos turísticos.

      • Edmilson Martins

        Já estive em Gramado seis vezes, voltando agora na segunda quinzena de junho, e sempre em períodos acima de dez dias. Não conheço nem metade das atrações. Diferença de Gramado para a maioria dos destinos no País reside no fato de que Gramado é um gigantesco resort, onde o que menos importa é o conforto dos hotéis (que são muitos e fabulosos) pois o glamour é a própria cidade. Noutros destinos o que é importante são os resorts, pois ao sair deles se depara com as tristezas de nossa sociedade violenta e suja.

      • André Casanova

        É que a lista está clara que se refere a cidade. Ou seja, primeira posição é cidade Rio de Janeiro. Obviamente há cidades no estado do Rio de Janeiro que são lindas como a cidade de Angra dos Reis, conforme você mesmo citou, e outras. Há cidades na região serrana do RJ que também são linda que é o caso de Petrópolis (pqp como amo…), mas referente a cidade do Rio de Janeiro, infelizmente não merece o primeiro lugar.

    • Katia Freitas

      Gramado,em primeiro lugar,além de ser encantadora a segurança, tranquilidade, paz ee uma beleza sem igual.Amei….

  1. Mara Franco

    Passei um mês em Gramado/Canela, agora no final do ano de 2015. E para mim, foi incrível, maravilhoso, surpreendente, fiquei simplesmente encantada com tamanha beleza. É uma cidade de primeiro mundo, dentro de um país de terceiro mundo. Eu fiquei apaixonada por Gramado/Canela, pela educação, pelos moradores, pela arquitetura, pela beleza da cidade, por tudo. E olha que conheço Rio, São Paulo, Brasília, Floripa, Natal…..entre outras, mas minha paixão foi Gramado/Canela mesmo. Se Deus me permitir pretendo voltar muitas outras vezes lá.

  2. Douglas

    Para mim foi surpreendente (contava com Gramado para vencer mais uma vez), no ano passado a cidade ficou à frente do Rio e esse ano perdeu a posição, não sei o que foi determinante para o Rio ultrapassar: segurança e infraestrutura que não foram!
    Além do mais, Gramado tem a quarta melhor hotelaria do mundo (os dois melhores hoteis da América do Sul), bons restaurantes, pontos turísticos clássicos, para mim o mais completo do Brasil (rivaliza com Bariloche) e realmente, o único destino primeiro mundo desse país, não há cidade alguma no país (tá bem, Canela e Nova Petrópolis) tão perfeitinho quanto Gramado, aquela região toda é um exemplo. Mas no caso do Rio, sabemos como a mídia endeusa aquele destino, pode ser o melhor destino de praia do Brasil, mas não supera Gramado no conjunto todo!
    Parabéns aos gramadenses e que esse ano surjam muitas novidades, para que no próximo ano, consigamos o ouro novamente!

    • Deise Henrique Quero

      Marketing. O Rio só está em primeiro este ano por causa dos eventos que sediou.
      Com certeza em 2017 volta para o merecido segundo lugar e olhe lá se é mesmo merecido o segundo e não o terceiro, quarto…
      A região Sul do país com suas influências européias cultural e arquitetônicas tem muito mais a oferecer.

  3. Adriana

    Gramado pra mim Será sempre 1 lugar… cidade linda… hospitaleira…Por não ter semáforo é uma cidade super organizada… parece q estamos em outro país..lindaaaa… comida maravilhosa os passeios são mega deliciosos ótimas lembranças.
    Recomendo a todos e com certeza vamos de novo…
    Nota 100000000

  4. Maria Silva

    Sou do Rio e acho que Gramado deveria vir em primeiro lugar sem dúvida. Pela encantadora cidade, cordialidade, organização, limpeza, segurança…

  5. Ronald

    Sou carioca. Conheço várias outras cidades que estão na lista entre as 10 primeiras. Mas sem dúvida alguma a primeira é Gramado (Canela e demais cidades da Serra Gaúcha). Hospitalidade, educação, belezas naturais, infra-estrutura, rede hoteleira, segurança, custo benefício e vários outros atributos. Já fui algumas vezes espero voltar sempre.

  6. Cristina Avena

    Não concordo.No Rio não sentimos segurança, o que não ocorre com Gramado.O Rio é cartão postal so se for pra turista internacional ,o turista nacional ama Gramado como eu !

  7. Marisa

    Marketing das olimpíadas…
    Sem sombras de dúvidas Gramado é e será o melhor destino do Brasil.
    Para quem conhece a Europa, Gramado não deixa a desejar.
    Tudo fantástico… nem precisa ficar fazendo citações disso ou daquilo. Perfeita em um todo.
    Meu projeto de aposentadoria inclui Gramado/Canela.

  8. Maria

    Gramado com certeza é a primeira. Clima excelente, aconchegante. Rio de Janeiro, muito lindo, mas um calor insuportável, horrível…

  9. Luiz Garcia

    Infelizmente não tive oportunidade de conhecer Gramado, mas pelo o que já vi de fotos e ouvi de pessoas que foram, tenho certeza que ela deveria estar em primeiro e digo mais, Foz do Iguaçu em segundo.

  10. Jucy

    Nunca na galáxia essa lista ta corrreta, SP entrando como top 10?!! Existe muitos outros lugares no Brasil melhor que SP, Maceió é um deles!

  11. Vítor

    De todas viagens que fiz aqui no Brasil, nenhuma foi melhor que a de Gramado. Lugar sensacional. Fui em Agosto de 2015 e se Deus quiser em Outubro estarei aí pela segunda vez. Prefiro repetir a ir pro Rio de Janeiro, Cidade que não tenho dúvidas que seja muito bonita, mas não abro mão da segurança da minha família e gosto muito de tranquilidade, educação, clima, paz, coisas que tive em Gramado. Sou de Curitiba e gosto de ir pela BR 116, recomendo! A paisagem é linda. Parabéns pelo Blog. Viva Gramado.

  12. Priscila Ribeiro

    Nunca que Gramado perde pro Rio! Sem chance! Gramado sempre será primeiro lugar! Estou indo pela terceira vez esse ano enquanto passo toda hora pelo Rio e não tenho nenhuma vontade de passear por lá de novo… Em Gramado a gente anda despreocupado apreciando uma beleza atrás da outra, no Rio tem que andar segurando a bolsa, olhando pros lados, conferindo no Google Maps se o motorista não tá tentando te roubar, sentindo a podridão da Baía de Guanabara e vendo o quanto o carioca é mal educado ao fim de um dia de praia de Copacabana que fica tomada pelo lixo. Ah, e nem pense em atravessar de boa na faixa de pedestre porque eles passam por cima, enquanto em Gramado, quando o motorista sonha que você quer atravessar, já para o carro e ainda sorri pra você!


  13. Warning: printf(): Too few arguments in /home/storage/4/c5/63/gramado1/public_html/wp-content/themes/mightymag/inc/template-tags.php on line 90

    Acho Gramado um lugar mágico e sem dúvidas merece uma posição de destaque no ranking pela beleza sem igual da cidade….culinária deliciosa…arquitetura espetacular e organização. Mas sou apaixonada pelo mar então acho que temos cidades que mereciam o Primeiro lugar tais como a apaixonante Búzios…..ou Arraial do Cabo com suas praias cristalinas ou talvez ainda Fernando de Noronha embora seja um destino muito caro na minha opinião é por isso não tão visitado quanto deveria…..ou ainda Maragogi que é o Cárie brasileiro mas em relação a estrutura com certeza Gramado não tem pra ninguém.

    • Douglas

      É verdade, existem dois segmentos de turismo que não dá pra comparar no quesito paisagens e clima, são eles: turismo litorâneo ou praia; turismo de montanha ou serra, nesse caso, Gramado e Natal oferecem atrativos muito diferentes, Cambará do Sul e Porto Seguro possuem belezas e climas completamente distintos, há quem goste de praia e há quem goste de serra, é questão de gosto pessoal.
      Mas a comparação que podemos fazer é na INFRAESTRUTURA, e aí não tem pra ninguém, Gramado dá um show, a educação do povo, os concorridos festivais, os espetáculos natalinos e a farta gastronomia a fazem permanecer entre os tês destinos mais procurados do país durante o ano inteiro.

  14. Camila Facion

    Não concordo, Gramado é de longe o melhor destino, a cidade é linda, limpa e as pessoas super educadas e gentis…. Sem contar a segurança, andar a noite em Gramado é delicioso e não dá medo, levantar bem cedinho e fazer um caminhada no Lago Negro nao existe palavras para descrever…. Amo Gramado

  15. Lidiane

    Todos os anos me permito passear em Gramado e Canela, e olha que moro no extremo norte do Brasil, para mim, não há beleza e segurança melhor que essas encantadoras cidades.

  16. Jéssica

    Nada a ver comparar uma com a outra. Gramado tem seus encantos e Rio tem seus encantos, mas são destinos completamente diferentes. Rio é capital, metrópole, respira história e cultura muito além de praia. Gramado é Serra, arquitetura alemã e italiana, café colonial. Cada uma tem sua identidade. Vem pro Rio quem quer conhecer o Rio e não tem nada a ver comparar com Gramado. Rio sempre vai constar em listas por ser a porta de entrada do Brasil, por ser a cidade mais conhecida lá fora. Mas não quer dizer que ela se pretenda a melhor cidade brasileira.


  17. Warning: printf(): Too few arguments in /home/storage/4/c5/63/gramado1/public_html/wp-content/themes/mightymag/inc/template-tags.php on line 90

    Marketing, na minha opinião. Gramado merece estar na frente do Rio. Desculpem cariocas, o Rio é lindo, mas a educação. ..

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *