Programação do Sonho de Natal 2018, em Canela

Programação de 2018. Sempre confira a programação de Gramado antes de sua viagem!

Confira a programação do Sonho de Natal 2018, em Canela, que começa no dia 24 de novembro e vai até o dia 06 de janeiro de 2019. 

Veja mais: Como reservar seu hotel com desconto

Neste ano, o tema do evento é “O Brilho do Teu Olhar”. Canela receberá a magia do Natal com uma infraestrutura completa. O evento promete transformar a vida das pessoas, unindo música, teatro, dança, performance de rua, projeções e efeitos visuais, despertando o espírito natalino que existe em cada um de nós.

O SONHO DE NATAL É GRATUITO!

Saiba mais sobre os espetáculos:

CHEGADA DO PAPAI NOEL

Canela recebe o Papai Noel que chega do alto da torre de 60 metros da Catedral de Pedra. Com a participação de Orquestra, Grupo Vocal, Coral Infantil, elenco, bailarinos e alpinistas o espetáculo explora um dos cenários mais atrativos do Brasil. Através de uma iluminação e efeitos especiais um clima mágico é produzido para trazer o Papai Noel ao encontro do seu público. O espetáculo utilizará como fio condutor o olhar do Papai Noel sobre as virtudes humanas nas redes sociais. Pequenas ações do cotidiano que precisamos valorizar no embalo do agito frenético do dia a dia. De maneira sutil será abordada o uso racional das redes sociais.

Local: Catedral de Pedra – 21h

Dia 24/11/2018 e em caso de chuva em 25/11/2018

Reapresentações em 29/11/2018 e 01/12/2018

CASA DO PAPAI NOEL

Inserida em meio a uma decoração natalina e diversas atrações promovidas na revitalizada Praça João Corrêa, a “Casa do Papai Noel” encanta crianças e adultos. Nela o Papai Noel passa toda a temporada de natal em Canela e recebe todos aqueles que desejam registrar o momento.

Local: Praça João Corrêa

De 25/11/2018 a 06/01/2019

De terça a quinta entre 14h e 22h

De sexta a domingo entre 10h e 22h

O BRILHO DO TEU OLHAR

Espetáculo de som e luz integrando a decoração natalina com a iluminação na fachada da Catedral de Pedra. Durante 12 minutos uma trilha sonora pontua o espetáculo. Efeitos especiais em sincronia entre as luzes dos ornamentos natalinos com a iluminação existente na fachada da Catedral de Pedra transformam um dos pontos mais visitados do Brasil em um espetáculo de arte, beleza e fé..

Diário entre 26/11/2018 até 06/01/2019

Local: Catedral de Pedra De segunda a quinta, às 21h e 22h

De sextas a domingos, às 22h, 22h30 e 23h

O DESFILE MÁGICO DO NATAL DE CANELA COM O GRUPO THOLL

Um dos locais mais famosos do Brasil servirá como cenário de fundo para um desfile noturno encantador com inúmeros personagens natalinos, carros e alegorias. A atração irá proporcionar encantamento e despertar o brilho no olhar da comunidade e visitantes.

Local: Partindo da Catedral de Pedras até a Praça João Corrêa

Dias: 30/11 – 07/12 – 14/12 – 21/12 – 22/12 – 28/12 – 04/01

Horário: 20h30

PARADINHA DE NATAL

Diversos personagens, utilizando diversas técnicas, carros cenografados em movimento, figurinos, maquiagem e caracterização especial se unem ao Papai Noel pelas principais ruas e avenidas da cidade até sua casa, na Praça João Corrêa. Uma grande festa animada por uma bandinha de sopros onde em certo momento se confunde quem é espectador ou quem é artista. É o momento de festejar o Natal e encontrar amigos e familiares confraternizando pelas ruas da cidade.

Aos sábados e domingos, a partir da Catedral de Pedra: 15h30

Aos domingos, nos bairros da cidade: 10h

CHRISTMAS IN CONCERT

Com sua presença inconfundível nas últimas cinco edições do Sonho de Natal de Canela, o já consagrado “Christmas In Concert” chega em 2018 repaginado e mais glamouroso do que nunca, trazendo música, dança, cores e sonhos para encantar o olhar de sua plateia.

Remetendo aos dourados anos 50, o espetáculo mantém sua elegante e clássica big band, contando com o trio guitarra, baixo e bateria, além de teclado e naipes de sopro. A novidade é que, além do vocal masculino, na figura do crooner, e do coral de apoio, o time de vozes contará com uma frontwoman no melhor estilo das divas daquela década, esbanjando swing e charme no palco.

As canções natalinas interpretadas, que nas outras edições do evento já ganharam roupagem arrojada e empolgante, seguem surpreendendo. Neste ano, algumas delas flertarão com a era de ouro do jazz, dando a sensação ao público de que está em um musical de Hollywood da época.

Como já é tradicional do “Christmas”, um corpo de baile interpretará as coreografias que são criadas exclusivamente para este evento, integrando perfeitamente a proposta musical e a magia do Natal, sintetizando através do movimento as emoções que quer despertar no seu espectador.

“Christmas In Concert” é um show musical realizado com elenco, equipe técnica e de apoio de Canela e da região, valorizando os artistas e a produção cultural local. Este evento foi idealizado pela Oficina da Música Escola e Estúdio, que é a responsável pela direção geral e pela direção musical, e pela Academia de Danças Neusa Martinotto, responsável pela direção coreográfica do show.

Local: Multipalco na Praça João Corrêa

Dias: 09/12 – 15/12 – 20h30

Dia: 22/12 – 22h

O SOM DO VENTO

O Som do Vento – grupo instrumental que busca protagonizar uma fusão do tango argentino com o jazz norte-americano – vem participando por três anos consecutivos e se destacando no Sonho de Natal de Canela. Com a interpretação melódica do acordeon, para a 31ª edição do evento, utiliza de sua estética musical para incorporar um musical natalino. Os principais temas natalinos agora ganham releituras onde a emoção toma conta do começo ao fim, com arranjos musicais e de cenário que contemplam um momento único para um público de todas as idades. Inspirados no tango, jazz, bossa nova e a música nativista gaúcha, as melodias natalinas já conhecidas por todos, interpretadas de uma maneira mágica, remetendo também a nossa cultura gaúcha.

“O Som do Vento” tem produção musical de Adriano Dias, o qual integra o quinteto de acordeon, baixo, bateria, guitarra e piano.

Local: Multipalco na Praça João Corrêa

Dias: 02/12 – 16/12 – 30/12 – às 20h30

Dia 14/12 às 22h

AUTO DE NATAL

O Auto de Natal é um espetáculo que propõe, através da música, teatro e dança reacender a chama do amor ao próximo e as suas diferenças. Iluminando nosso mais profundo sentimento de fé e esperança com trechos bíblicos que narram o nascimento do menino Jesus, demonstrando todo seu amor por nós, relembrando assim o verdadeiro sentido do Natal.

Local: Multipalco na Praça João Corrêa

Dias: 20/12 – 23/12 e 25/12 às 20h30

ACORDES

Artistas de Rua tomarão conta dos espaços públicos da cidade levando música e poesia através dos acordes de seus instrumentos. O repertório livre faz a cidade respirar cultura sob a luz do sol. Às sextas, sábados e domingos nas principais ruas e avenidas de Canela. Aos domingos, também no Parque do Caracol.

Horário: 11h

ESTÁTUAS HUMANAS – UMA PERFORMANCE DO NASCIMENTO DE CRISTO

Inspirado em imagens de pintores renascentistas, sob um olhar mais contemporâneo e visual estético apurado, as estátuas humanas encenam passagens do nascimento de Cristo com personagens como pastores, anjos, Maria e José, emocionando o público com uma trilha de cantos gregorianos.

Local: Jardins da Catedral de Pedra

Dias: 08/12 – 09/12 – 16/12 – 22/12 – 23/12 – 29/12 – 30/12 – 04/01

Horário: 20h

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?