Gramado lança campanha #GramadodeMáscara, no combate ao Covid-19

Hoje, 16 de abril, o prefeito de Gramado, juntamente ao Gabinete de Gestão de Crise, lançou a campanha #GramadodeMáscara no combate ao Covid-19.

Conforme as recomendações dos órgãos nacionais e internacionais de saúde, o uso de máscaras artesanais, em conjunto a medidas de higienização pessoal e ambientes, impedem a disseminação do vírus através de gotículas expelidas do nariz ou boca, garantindo uma barreira física e auxiliando na diminuição de casos.

Assim, a recomendação é que as pessoas optem pelas máscaras feitas artesanalmente, deixando as cirúrgicas para os médicos, enfermeiros e profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

Vale dizer que pessoas com quadro gripal, que estiverem em isolamento domiciliar, devem continuar usando preferencialmente máscara cirúrgica. O mesmo vale para o cuidador mais próximo dessa pessoa, quando estiver no mesmo ambiente da casa. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Gramado

DICA: Conheça a Casa das Máscaras, empresa de Gramado que está produzindo máscaras super bonitas e diferentes, com mão de obra da região!

Whatsapp: (54) 9111-9260

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?