Prefeitura de Gramado autoriza reabertura de hotéis e parques, mas com restrições

Foi publicado nesta quarta-feira, dia 6, o decreto 103/2020 – que permite a reabertura da hotelaria, de parques de turismo e de museus em Gramado, com algumas restrições.

Além disso, ficou decidido que o uso de máscaras é obrigatório para todas as pessoas que ingressarem em espaços públicos e também no comércio situado no território municipal. A recomendação é que todos usem, preferencialmente, máscaras de tecido reutilizáveis.

DICA

Compre Máscara de Proteção da Casa das Máscaras pelo WhatsApp (51) 999904045

Veja aqui mais detalhes

Foto: Fernanda Fauth

Hotéis: como devem funcionar

Hotéis e pousadas estão permitidas desde que seja respeitada a capacidade máxima de até 50% das unidades de habitação disponíveis. 

Ficou proibido o serviço de café da manhã no sistema buffet. O café poderá ser servido no quarto, ou a la carte no salão.

Também ficou proibida a abertura e a utilização dos espaços coletivos das áreas sociais, lazer e conveniência.

Parques e museus: como devem funcionar

Os estabelecimentos do ramo de parques e afins também poderão retomar as suas atividades com até 50% da capacidade de lotação definida no alvará de PPCI. 

O distanciamento interpessoal deverá ser de dois metros – e para ingresso do público aos estabelecimentos deverão ser organizadas filas com separação mínima de 1,5 metro entre uma pessoa e outra.

Idosos e pessoas do grupo de risco ao Covid-19 terão sempre prioridade.

Veja na íntegra o decreto: clique aqui

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?