10 eventos em Gramado que você precisa ir

Quer visitar Gramado, mas ainda não sabe a melhor data? Está em dúvida sobre o que estará rolando por aqui no período que você pretende vir? Buscando te ajudar a decidir quando vir para cá, criamos esse post de 10 eventos em Gramado que você precisa ir

Como conseguir hotéis com desconto em Gramado

É importante dizer que a cidade é movimentada durante o ano inteiro, inclusive nos períodos de baixa temporada. Muitos eventos acontecem todos os meses e você pode conferir todos de uma maneira geral aqui.

Agora confira os 10 eventos em Gramado que você não pode perder!

  • GRAMADO IN CONCERT

O Gramado In Concert é um evento dedicado aos amantes de uma boa música. Ele reúne bandas, orquestras, maestros e músicos diferenciados que buscam levar ao público uma experiência diferente do que costumamos ver. Costuma acontecer no mês de fevereiro.

  • CARNAVAL

O período do carnaval recebe turistas que buscam tanto a calmaria da Serra, quanto aqueles que também procuram um pouco de agito. Gramado tem opções para todos os gostos e por aqui durante o verão escurece mais tarde, ou seja, dá para aproveitar bastante o dia. Uma curiosidade: O evento Gramado Fantasia já foi consolidado pelo Guinness Book como o maior Carnaval de Salão do mundo. Legal, né?

  • PÁSCOA EM GRAMADO 

O evento da Páscoa em Gramado é bastante famoso por aqui e não é à toa: a cidade é famosa por abrigar muita produção de chocolate artesanal! A cidade incorpora o tema e fica toda decorada para receber turistas, com personagens encantados, shows, apresentações artísticas na rua Coberta e, claro, muito chocolate.

Páscoa em Gramado

Confira a programação aqui.

  • FESTA DA COLÔNIA 

A Festa da Colônia é considerada uma das festas mais gostosas de Gramado porque é nela que experimentamos verdadeiramente os sabores e aromas da Serra Gaúcha. Durante os dias do evento, você aprecia gastronomia típica, shows, bandinhas, corais e muita dança. O evento costuma ocorrer entre abril e maio.

Programação da Festa ad Colônia de Gramado 2016

  • FESTEJAR GRAMADO 

O Festejar Gramado é uma feira de negócios dedicados a organização de festas e eventos que reúne todos os anos dezenas de expositores dos mais diferentes produtos e serviços para ocasiões especiais. Os visitantes conferes as novidades para o universo gastronomia, fotografia, filmagem, joias, espaços para eventos, presentes, papelaria, doces, bebidas, decoração e muito mais.

  • NOITE DOS NAMORADOS – 

A Caza Wilfrido oferece todos os anos uma noite especial e romântica para que os casais apaixonados possam curtir o seu dia da melhor maneira possível. O lugar, que já é estonteante por si só, é palco de muita música boa, jantar, bebidas, sobremesa e tudo mais que você precisa para ter uma noite memorável.

 

  • FESTIVAL DE CINEMA 

O Festival de Cinema mais famoso da América Latina acontece em Gramado há mais de 40 anos. Desde então, a cidade mais charmosa da Serra Gaúcha vem se tornando palco de debates e importantes encontros entre artistas, realizadores, estudantes, pesquisadores de cinema, imprensa e público em geral. Um evento cheio de artistas e muito glamour que torna a cidade ainda mais linda.

datas do festival de cinema de gramado
Kikito
  • FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA DE GRAMADO 

O Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado se inspira, a cada ano, em culinárias diferentes para o preparo dos pratos e da ambientação. Vários restaurantes da cidade se reúnem para preparar pratos típicos da cultura escolhida e oferecem aos visitantes a preços bastante populares. É bem legal.

Chef Sebastian Weigandt estará presente no 9º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

  • FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO 

O Festuris (Festival de Turismo de Gramado) é o mais importante evento de turismo de toda a América Latina. O evento reúne agentes de viagens, operadoras, companhias aéreas e outros profissionais brasileiros e estrangeiros do ramo para divulgar destinos turísticos e falar sobre as tendências do mercado. Por acontecer durante o período do Natal Luz, o festival bomba!

  • NATAL LUZ 

O Natal Luz é um evento tradicional de cidade, que costuma ocorrer de outubro a janeiro de todos os anos. Ele resgata aquela magia encantadora do Natal que vemos em filmes, com espetáculos de cor e luz e uma decoração minuciosamente pensada para te levar nessa viagem. São shows e eventos espalhados por toda a cidade que durante 3 meses enfeitam a cidade. Não é à toa que é o evento mais famoso por aqui.

Novidade: esse ano o Natal Luz vai de 27 de outubro até 29 de janeiro!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?