Como é o passeio da Maria Fumaça na Serra Gaúcha

Neste post vamos apresentar Como é o Tour Uva e Vinho e Maria Fumaça na Serra Gaúcha, um dos passeios mais desejados pelos visitantes de Gramado.

Precisa de ajuda para montar seu roteiro? Mande um WhatsApp para a Rock Turismo: 54 9168-8503 e 54 9267-6381

Quase tudo acontece na região do Vale dos Vinhedos, distante duas horas de Gramado. O território da Indicação Geográfica Vale dos Vinhedos abrange áreas dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.

tour uva e vinho
Foto divulgação Giordani Turismo

Veja: Como conseguir um super desconto em hotéis em Gramado e Canela

Maria Fumaça

A o trem Maria Fumaça  passa por Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. São 23 quilômetros de agradável percurso com duração média de 2 horas. Durante o passeio, a festa é conduzida por atrações típicas italianas e gaúchas.  O início do passeio é Bento Gonçalves, e  a primeira recepção em Garibaldi acontece ao som de música gaúcha e italiana, enquanto todos degustam espumante moscatel e suco de uva. Novo embarque, com destino ao final da programação até a cidade de Carlos Barbosa onde novamente somos recebidos com um show de música italiana. Neste momento, todos se encontram e confraternizam embalados pela música, alguns passageiros dizem adeus, enquanto outros embarcam no passeio de retorno.

Horários da Maria Fumaça*:

O passeio do trem é apenas de um trecho, ida ou volta, com opções de horários de manhã e à tarde.

*Estes horários podem variar sem aviso prévio pela operadora do Trem. Para mais informações sobre passeios e valores, mande um whatsapp para a Rock Turismo: 54 9168-8503 e 54 9267-6381

Tour Uva e Vinho

Para quem se hospeda em Gramado, é muito comum além do passeio de Trem, fazer passeios pelas vinícolas da região, o que vale muito a pena já que houve o deslocamento até o vale.

Ficou com dúvidas, mande uma mensagem abaixo que a gente ajuda a fazer o passeio italiano:

Entre em contato com o whatsapp: 54 9168-8503 e 54 9267-6381

ou

compre direto no site, clicando aqui

A minha dica é contratar um passeio que passe por pelo menos uma vinícola, tenha almoço e se possível pare na loja de fábrica da Tramontina em Carlos Barbosa.

Quer ganhar descontos em Gramado e Serra Gaúcha?

Vem conhecer o Gramado Blog Club, um club de descontos por assinatura sem mensalidade com mais de 250 cupons de descontos em lojas, restaurantes, hotéis, serviços atrações e passeios turísticos aqui na Serra Gaúcha!

 

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?