Conheça o restaurante La Caceria, em Gramado

2957 0

Você já deve saber que a região de Gramado é conhecida por oferecer uma gastronomia de altíssima qualidade, que agrada a todo tipo de paladar. Nós separamos mais uma dica imperdível para você que está planejando vir para cá. Conheça o restaurante La Caceria, em Gramado.

Como é morar em Gramado

O La Caceria está localizado no Hotel Casa da Montanha, que é referência no Brasil quando o assunto é hotelaria. Com uma arquitetura particular que mescla o estilo bávaro com um toque inglês, e uma decoração de cair o queixo, o Casa da Montanha é um lugar aconchegante, que te deixa a sensação de estar, literalmente, em casa. Mas se engana quem pensa que é um restaurante inacessível… Ele tem um preço justo para tuuuudo que oferece.. Olha só.

Não é só um restaurante, é uma experiência completa. Tudo começa no El Perro, o bar que fica junto a sala de estar do hotel. Como sugere o nome, o espaço é decorado com dezenas de figuras de cães. Uma biblioteca e um piano antigo complementam a decoração charmosíssima. No bar, são mais de 50 opções de drinks no menu.

Compre com antecedência passeios na Serra Gaúcha: Tours na Serra Gaúcha

O La Caceria é um dos mais renomados do país, quando o assunto é carne exótica, e integra Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Inclusive, em um ambiente totalmente temático, você será recebido por garçons com trajes preparados para uma caçada. Tudo é incrível, mas a decoração, o atendimento e a forma como você é recebido, são um show à parte. E apesar de seu estilo clássico, é um ambiente descontraído, sem frescuras, feito para todos.

No menu, você encontra carnes, aves, massas e cortes nobres como faisão, coelho, pato, codorna, jacaré, perdiz e paca, além dos tradicionais filé, cordeiros, risotos e muitas outras maravilhas. E não são só os pratos principais que são atraentes, mas as entradas também. Vale a pena experimentar!

O La Caceria imprime em seus pratos o DNA e a tradição de seus proprietários, antigos fazendeiros que tinham a caça como hobby, quando a prática ainda era permitida por aqui. Muitas das opções de menu vêm da matriarca da família, que ganham uma releitura da chef Arika Messa.

Os nomes dos pratos são homenagens a localidades do interior de Gramado, onde os primeiros imigrantes europeus estiveram. É tudo uma questão de manter a tradição.

Associação da Boa Lembrança

O La Caceria é um dos mais antigos membros da Associação da Boa Lembrança, que conta hoje com uma lista de pouco menos de 100 seletos restaurantes no Brasil.

Ela existe com o intuito de que os clientes levem uma lembrança eterna do prato que degustou, o chamado Prato da Boa Lembrança. Desta forma, o cliente leva de presente um prato decorativo de cerâmica inspirado na receita, pintado à mão. Uma peça de arte única e colecionável.

Salada de Jacaré
©sergioazevedophotos 2018

 

Javali Imperial
©sergioazevedophotos 2018

 

Endereço: Hotel Casa da Montanha – Rua Borges de Medeiros, 3166  -Gramado

Horário de funcionamento: De terça a domingo a partir 19h.

 

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nenhum comentário on "Conheça o restaurante La Caceria, em Gramado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *