Passeios com acessibilidade para cadeirantes em Gramado

Embora pouco falado, o Turismo Acessível ganha cada vez mais força no Brasil. Por aqui não é diferente. Aos poucos, os parques, atrações, hotéis e ruas vão se adaptando para atender as necessidades de todos os cidadãos. Nós do GramadoBlog daremos dicas de passeios com acessibilidade para cadeirantes em Gramado e Canela.

Como conseguir descontos em hotéis em Gramado?

Avenida Borges de Medeiros, em Gramado

Começando pela avenida principal da cidade, onde se encontram muitas lojas, bares, restaurantes e cafés.  As calçadas são todas bem largas e em cada esquina há uma rampa de acesso, o que facilita e muito a locomoção de cadeirantes.

previsão do tempo segunda semana de novembro em gramado
Avenida Borges de Medeiros

Palácio dos Festivais, em Gramado

Localizado na Av. Borges de Medeiros, o Palácio dos Festivais é famoso por sediar o Festival de Cinema de Gramado. Também é o cinema da cidade e dispõe de estrutura com acessibilidade para cadeirantes.

Igreja São Pedro, em Gramado

A encantadora Igreja Matriz de Gramado, apesar de ter uma entrada principal com degraus, oferece aos visitantes uma entrada com acessibilidade para cadeirantes na lateral, com rampas de acesso.

Igreja de Gramado
Igreja São Pedro Apóstolo, Gramado

Compre com antecedência passeios na Serra Gaúcha: Tours na Serra Gaúcha

Lago Negro, em Gramado

O lugar é ideal para um passeio ao ar livre, piquenique ou um passeio de pedalinho. O Lago Negro tem esse nome em razão de suas enormes árvores que circular todo o lado, trazidas da Floresta Negra, na Alemanha. Além disso, você encontra restaurantes e lojinhas por lá, ideal para curtir o dia inteirinho. O Lago Negro oferece calçadas amplas e rampas com acessibilidade para cadeirantes.

Lago Negro é um ótimo passeio para se fazer a dois ou em família, andar de padalinho e respirar o ar puro

Lojas e restaurantes

Embora a maioria tenha uma entrada principal com algum degrau, quase todos dispõe de uma entrada auxiliar com acessibilidade. Antes de visitar, vale a pena perguntar.

Passeios

A grande maioria das atrações turísticas da cidade está preparada para receber pessoas com alguma deficiência física. Alguns deles são: o Museu do Automóvel – Hollywood Dream Cars, Dreamland Museu de Cera, Museu Harley Moto Show, dedicado aos apaixonados pelas motos Harley-Davidson,  Salão Super Carros, onde estão uma frota de preciosidades do mundo dos carros, Mundo Encantado, Passeio de Maria Fumaça, entre outros.

Parque do Caracol

O Parque do Caracol, em Canela, tem um elevador panorâmico que te leva até um mirante, de onde é possível observar e apreciar todo o parque, sua queda d’água e natureza.

Cascata do Caracol, em Canela, é um show a parte
Cascata do Caracol

Como podem ver, Gramado está de braços aberto para receber vocês. Venha! Estamos esperando!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?