Gramado sai a frente no rastreio da Covid-19

Gramado sai a frente no rastreio da Covid-19

Gramado já tem a fama de sair à frente de outros lugares quando o assunto é tecnologia. Durante a difícil pandemia de coronavírus que o Brasil enfrenta, não poderia ser diferente. 

A cidade começou a usar o “Smart Tracking”, uma plataforma de rastreio de contatos do Covid-19. Não entendeu? Calma que eu te explico!previsão do tempo janeiro em gramadoComo funciona?

Um dos maiores problemas que o mundo enfrenta é conseguir identificar as pessoas que tiveram contato com alguém infectado pela Covid-19 antes mesmo de apresentar sintomas da doença.

O Smart Tracking é uma plataforma de rastreio, que forma um banco de dados mundial e respeita até as leis mais rigorosas de proteção de dados da internet. Somente as autoridades de saúde têm acesso a essas informações.

Os estabelecimentos de Gramado terão um QR Code e quem for entrar precisará ler o QR code com a câmera do celular (não precisa baixar nenhum aplicativo) e fazer um rápido cadastro.

Se alguém for diagnosticado com Covid-19, as autoridades de saúde vão conseguir rastrear todos os locais onde a pessoa esteve nos últimos dias e, assim, todas as outras pessoas que também estiveram no local receberão um aviso no celular!

A ideia é genial e atende às orientações da Organização Mundial da Saúde.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?