Conheça as Atrações do Big Land, em Canela

O Big Land, em Canela, é um prato cheio para a diversão de toda a família. Os pequenos ficam encantados com os brinquedos gigantes e os adultos podem viver um momento nostálgico relembrando a delícia que é ser criança. 

Com certeza essa é uma atração imperdível para quem visita a Serra Gaúcha. Quer saber mais sobre esse parque temático? Então continue a leitura para descobrir:

  • as principais atrações do Big Land, em Canela;
  • como visitar o Big Land, em Canela.

 

Principais atrações do Big Land, em Canela

O Big Land, em Canela, é o primeiro parque do mundo com o tema gigantismo. A proposta é promover um passeio turístico imersivo por meio das atrações interativas e sensoriais para toda a família.

Os brinquedos proporcionam uma experiência única nas quais as crianças e adultos se divertem a valer. A fachada colorida chama bastante atenção e, logo na porta de entrada do parque, os visitantes são surpreendidos com uma fantástica máquina de encolher e, a partir daí, são teletransportados para um mundo onde tudo é gigante.

Lá dentro, estão os brinquedos clássicos da infância de quem cresceu nos anos 80, mas com uma pequena diferença: o tamanho. É possível brincar com videogames da época em uma clássica televisão de 1968, os famosos fliperamas, um mega pesca-peixes e muito mais.

Os adultos se emocionam com as réplicas dos itens nostálgicos que marcaram sua infância e têm a oportunidade de mostrar para os filhos um pouquinho de como foi ser criança naquele tempo. 

Esse momento de troca entre gerações é muito rico e os pequenos podem conhecer um mundo totalmente diferente do que estão acostumados. Isso faz do Big Land, em Canela, muito mais do que um parque, mas um verdadeiro momento de conexão com a família.

Quem vai ao parque relata que são tantas opções de brinquedos que não sabem nem por onde começar. As principais atrações são:

  • Big Área Kids: espaço com vários brinquedos para fazer a diversão das crianças e dos adultos. Existem monitores para acompanhar as crianças;
  • Big Desafio: quem gosta da adrenalina de ter que resolver o desafio? Nessa atração incrível, todos os integrantes da família precisam trabalhar como uma equipe para encaixar todas as peças do jogo antes que o tempo acabe;
  • Big TV: já imaginou jogar o videogame mais famoso da sua época com os seus filhos? E melhor, em uma réplica de TV de 1968, só que de 80 polegadas;
  • Big Game: além da TV, o parque também conta com os consoles que fizeram a diversão da criançada nos anos 80 para jogar os games mundialmente famosos da época;
  • Big Pega-Peixe: o Big Land conta com uma réplica gigante do Pega-Peixe, aquele jogo em que as crianças pescavam os peixinhos com uma vara que tinha um ímã na ponta;
  • Big Foto e Big Balança Urano: prepare a pose, tire fotos incríveis em família e descubra o peso de todos vocês juntos em uma balança de 2,9 metros de altura;
  • Big Operação: quem se lembra do jogo Operação em que o objetivo era retirar as partes do paciente sem disparar o alarme? No Big Land é possível relembrar esse clássico em versão gigante;
  • Big Memory: outro ícone das crianças da geração Y é o jogo de memória Genius e no parque é possível se divertir com o brinquedo, porém em tamanho aumentado.

 

Como visitar o Big Land, em Canela?

Para visitar o Big Land, em Canela, é preciso comprar o ingresso que dá acesso a todas as atrações do parque e ainda dá direito a uma foto digital por família na Big TV. O bilhete tem validade de um ano, caso você compre e ocorra algum imprevisto.

Vale lembrar que crianças de até dois anos de idade não precisam pagar. A cortesia também é estendida para pessoas com mobilidade reduzida e com transtorno do espectro autista (TEA).

Os visitantes devem entrar no parque até às 18 horas e recomenda-se ter, pelo menos, cerca de 1 hora e 30 minutos livres para curtir todas as atrações.

O parque temático está localizado na Estação Campos de Canella, Largo Benito Urbani nº 77, Centro, e abre todos os dias, das 13 horas às 19 horas. 

Além do parque temático, a Estação de Campos é um lugar bastante legal para passear. A antiga via férrea da cidade foi revitalizada, resgatando a história do local que é bastante bonito. Por lá, você encontra vários restaurantes e lojas.

Sabia que você pode fazer todos esses programas pagando pouco? Descubra como no artigo que fala sobre como conseguir cupons em Gramado e Canela!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?