Gramado é frio?

Uma dúvida frequente entre os turistas que nos visitam é: Gramado é frio? O tempo inteiro? A resposta é que Gramado tem um clima subtropical úmido, com características de clima temperado, o que significa que as estações do ano são bem definidas, mas o clima pode variar bastante.

Veja: Dicas de hotéis em Gramado e Canela

Como é cada estação do ano em Gramado?

No inverno, que vai de junho a setembro, as temperaturas costumam ficar entre 0°C e 18°C, com dias mais frios e noites ainda mais geladas. Essa é uma época de altíssima temporada, a cidade fica bastante cheia e os preços sobem (economize com o Club). É importante lembrar que o inverno em Gramado é bastante seco, com baixa umidade do ar, o que pode causar desconforto para algumas pessoas. Nessa época Gramado é frio – bastante.

No outono, que vai de março a junho, as temperaturas começam a cair, e os dias podem ser mais nublados. As folhas das árvores começam a mudar de cor, criando um cenário único e muito bonito em Gramado. As temperaturas variam entre 8°C e 25°C, o que significa que pode fazer frio, mas também pode haver dias mais quentes e agradáveis.

Gramado no outono

Na primavera, que vai de setembro a dezembro, as temperaturas começam a subir, e a cidade fica ainda mais florida e colorida. Os dias podem ser bastante ensolarados, com temperaturas que variam entre 15°C e 27°C. É uma época excelente para passeios ao ar livre e para apreciar as belezas naturais da região.

No verão, que vai de dezembro a março, as temperaturas podem passar dos 30°C, mas costumam ficar entre 20°C e 28°C na maior parte do tempo. É uma época de mais chuva, mas aquelas típicas de verão, que passam rapidinho.

Portanto, é possível dizer que Gramado é uma cidade fria em boa parte do ano, mas que também tem dias quentes e agradáveis, principalmente na primavera e no verão. É importante que você esteja preparado para as variações de temperatura, levando roupas de frio e de calor na mala, para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer, independentemente da época do ano. Afinal, Gramado é um destino encantador em todas as estações.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?