Calendário de eventos Gramado 2023

Calendário de eventos Gramado

O calendário de eventos Gramado é bastante movimentado ao longo do ano, oferecendo diversas opções de entretenimento para moradores e turistas. Entre os eventos mais famosos estão o Natal Luz, que acontece entre outubro e janeiro e traz shows, desfiles e decorações temáticas para celebrar o período natalino e o Festival de Cinema de Gramado, que acontece em agosto e reúne cineastas, atores e críticos de cinema para exibição de filmes e premiações.

Além desses eventos principais, a cidade também recebe outras festas ao longo do ano, proporcionando uma variedade de experiências culturais e de lazer para todos os gostos.

Saiba mais: Como ter desconto o ano todo em Gramado

GRAMADO IN CONCERT – 03 a 11 de fevereiro de 2023

“Imagine desfrutar das belezas e atrativos turísticos de uma das mais belas cidades brasileiras e além disso poder ouvir o melhor da música erudita em concertos de orquestras, grupos de câmara e solistas. Esta é a proposta do Gramado in Concert!”

VINDIMA EM GRAMADO – 09 de fevereiro a 05 de março de 2023

A Vindima em Gramado é um evento novo, que contará com programação especial em cada uma das vinícolas participantes e na Praça das Etnias com a “Vila do Vinho”, com degustação e venda de vinhos, espumantes e sucos, acompanhados de gastronomia especial.​

​PÁSCOA EM GRAMADO – 09 de março a 09 de abril de 2023

O evento da Páscoa em Gramado é bastante famoso por aqui e não é à toa: a cidade é famosa por abrigar muita produção de chocolate artesanal! A cidade incorpora o tema e fica toda decorada para receber turistas, com personagens encantados, shows, apresentações artísticas na rua Coberta e, claro, muito chocolate.

FESTA DA COLÔNIA – 27 de abril a 14 de maio de 2023

A Festa da Colônia é considerada uma das festas mais gostosas de Gramado porque é nela que experimentamos verdadeiramente os sabores e aromas da Serra Gaúcha. Durante os dias do evento, você aprecia gastronomia típica, shows, bandinhas, corais e muita dança. O evento costuma ocorrer entre abril e maio de todo ano.

​FESTIVAL DE CINEMA – 11 a 19 de agosto de 2023

O Festival de Cinema mais famoso da América Latina acontece em Gramado há mais de 40 anos. Desde então, a cidade mais charmosa da Serra Gaúcha vem se tornando palco de debates e importantes encontros entre famosos, realizadores, estudantes, pesquisadores de cinema, imprensa e público em geral. Um evento cheio de artistas e muito glamour que torna a cidade ainda mais linda.

​FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA DE GRAMADO – 07 a 17 de setembro de 2023

O Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado se inspira, a cada ano, em culinárias diferentes para o preparo dos pratos e da ambientação. Vários restaurantes da cidade se reúnem para preparar pratos típicos da cultura escolhida e oferecem aos visitantes a preços bastante populares. É bem legal de conferir. 

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

​NATAL LUZ – 26 de outubro a 21 de janeiro de 2024

O Natal Luz é um evento tradicional de cidade, que costuma ocorrer de outubro a janeiro de todos os anos. Ele resgata aquela magia encantadora do Natal que vemos em filmes, com espetáculos de cor e luz e uma decoração minuciosamente pensada para te levar nessa viagem. São shows e eventos espalhados por Gramado que durante 3 meses enfeitam a cidade. Não é à toa que é o evento mais famoso por aqui!

natal luz em gramado

Os eventos do calendário de eventos Gramado podem ter alterações nas datas sem aviso prévio.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?