10 passeios gratuitos em Gramado

71890 0
previsão do tempo segunda semana de novembro em gramado

Quem conhece Gramado, já sabe: a cidade por si só já é um passeio. As ruas sempre impecáveis de tão limpas, as pessoas muito educadas e bem humoradas, as casinhas no estilo germânico, fora as centenas de atrações para conhecer. Tá com a grana curta? A gente vai te dar dicas de passeios gratuitos em Gramado.

Como conseguir descontos em hotéis em Gramado?

  • Igreja Matriz de São Pedro

Um espetáculo, construída no estilo romano com quase 80.000 pedras basálticas. Com vitrais de tirar o fôlego, a Igreja é um monumento: 46m de altura apenas a torre. Uau!

Igreja de Gramado

Igreja São Pedro Apóstolo, Gramado

  • Fonte do Amor Eterno

Fica atrás da igreja e lembra a famosa Fontana Di Trevi, de Roma. Lá, os casais apaixonados prendem cadeados com seus nomes como forma de eternizar o amor. Dizem que funciona, hein?

fonte do amor eterno gramado

Precisa de ajuda para montar seu roteiro? Clique aqui

  • Rua Coberta

Ah, um espetáculo à parte. A rua de 100m de extensão, bem no meio de Gramado, chama atenção por ser coberta por plantas. Fica entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi, e é onde se encontram um grande número de restaurantes, cafés e lojas.

  • Palácio dos Festivais

Com certeza você já ouviu falar do famoso Festival de Cinema de Gramado – o maior da América Latina. O Palácio é lindo, absolutamente lindo e tem muita história. Vale a pena a visita!

datas do festival de cinema de gramado

Tapete vermelho da Rua Coberta até o Palácio dos Festivais

 

Compre com antecedência passeios na Serra Gaúcha: Tours na Serra Gaúcha

  • Avenida Borges de Medeiros

A própria avenida principal da cidade é um show. A arquitetura em estilo alemã é convidativa e aconchegante, cheia de cafés, lojas, restaurantes e as famosas lojas de chocolate, produzidos artesanalmente na cidade.

previsão do tempo segunda semana de novembro em gramado

Avenida Borges de Medeiros

  • Cristais de Gramado

Uma fábrica de cristais bem na frente dos seus olhos e com entrada grátis. Você ainda assiste o “mestre vidreiro” produzindo objetos de altíssima qualidade, além de uma beleza estonteante. Anota aí no seu roteiro!

Loja Cristais de Gramado

Loja Cristais de Gramado, na entrada da cidade

  • Lago Negro

Parada obrigatória quando você está visitando Gramado. Um lugar completamente cercado pela natureza, com árvores trazidas da Floresta Negra, na Alemanha (por isso o nome). Vale uma caminhada, um piquenique, assistir ao pôr do sol, sem esquecer, é claro, do delicioso passeio de pedalinho.

Gramado no mês de abril

  • Fragram Museu do Perfume

Sim, Gramado tem um museu de perfume. Você aprende desde a elaboração das fragrâncias, até conhecer todas as linhas de produtos deles. O mais legal é que, além de poder comprar vários produtos, como perfumes e cosméticos, você conhece algumas raridades desse mundo, como o perfume que Napoelão Bonaparte usava.

Um passeio bem cheiroso que também precisa entrar no seu roteiro.

Endereço: Avenida das Hortênsias, 3662.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 18h

  • Fábrica de Chocolates Florybal

A Florybal é referência no cenário brasileiro quando o assunto é chocolate artesanal. Mesmo com a modernização da produção com o passar dos anos, ela nunca abriu mão do verdadeiro sabor do chocolate caseiro e, por isso, oferece sempre muita qualidade e ingredientes altamente selecionados a seus clientes. São 10 lojas e mais de 500 produtos das linhas tradicional, presentes, temáticos e bem estar – que foi projetada para atender àquelas pessoas que possuem uma dieta com restrições.

Loja de Fábrica:

Avenida Ernani Kroeff Fleck, 1566 – Canela

Funciona diariamente, das 9h às 18h30

  • Calçada da Fama

Pensa que é só em Hollywood? Nada disso! Em Gramado tem uma calçada da fama interessantíssima, que vai desde a Igreja São Pedro até o Palácio dos Festivais. Lá tem placas com as mãos e as assinaturas de vários artistas que estiveram na cidade para o Festival de Cinema de Gramado. É o máximo!

datas do festival de cinema de gramado

Kikito

 

Para mais informações sobre outros passeios pagos e valores, mande um whatsapp para a Rock Turismo: (54) 99165-9529 ou (54) 99168-8503.

Total 403 Votes
2

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Nenhum comentário on "10 passeios gratuitos em Gramado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *