Como é Morar em Gramado: Compra, Aluguel e Custo de Vida – Gramado Blog

Muita gente se pergunta como é morar na cidade de Gramado. Aliás, muitos desejam isso após uma breve estadia de turismo na região. Se você já visitou a cidade, provavelmente voltou falando que moraria aqui, hehehe!

A cidade fica numa altitude média de 855 metros acima do nível do mar, o que a confere temperaturas agradáveis no verão e primavera, e outonos e invernos bem rigorosos.

Com uma população estimada de 35 mil habitantes fixos, que ficam distribuídos entre a área urbana e uma bucólica área rural que também é explorada pelo turismo, Gramado apresenta ótimas opções de moradia.

Com um alto *IDH de 0.841, Gramado oferece muita qualidade de vida, aliada a oportunidades econômicas na área do turismo, hotelaria, moveleiro, chocolates e comércio.

*informação de 2019.

Com centenas de restaurantes, atrativos, shows, espetáculos, Gramado e sua vizinha Canela oferecem uma gama extensa de atrativos gastronômicos e culturais de colocar inveja em grandes metrópoles.

Para quem busca formação acadêmica, há opções sim, fiz um post específico sobre isso: Faculdades

Rua Coberta, ponto centra da cidade
Rua Coberta, ponto centra da cidade

Aluguéis de imóveis em Gramado

Você encontra casas e apartamentos para alugar em Gramado com preços bastante diversificados, que podem ir desde R$1.200,00 até R$7.000,00 por mês – variando conforme tamanho da residência e localização.

É bom dar uma pesquisada em todas elas, comparar preço e ver o que vale a pena.

Gramado Administradora: clique aqui

Imobiliária Casa Antiga: clique aqui

Rossi Imobiliária: clique aqui

Mapa do Imóvel: clique aqui

Gramado e seus telhadinhos
Gramado e seus telhadinhos

Custo de Vida em Gramado

Apesar de ser uma cidade pequena, Gramado é muito desenvolvida. O custo de vida em Gramado pode ser comparado aos grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo.

Gramado une as coisas boas da cidade grande – que é esse fácil acesso às novidades, eventos e gastronomia – com a parte boa da cidade pequena: muita segurança, sem engarrafamento, ruas limpas, clima gostoso, ambiente familiar…

Oportunidades de Trabalho

Com forte vocação empreendedora, Gramado tem sempre novos negócios surgindo ou se renovando. Neste link há a possibilidade de ver opções de trabalho na cidade de Gramado.

Veja Também:

Descontos em Hotéis em Gramado

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?