Como será o inverno na Serra Gaúcha em 2016

9124 0

Como será o inverno na Serra Gaúcha em 2016? Olhando para o passado recente, sob efeito do fenômeno El Niño nos dois últimos anos  tivemos invernos atípicos aqui na Serra Gaúcha, principalmente o do ano passado com um agosto com muitos dias com temperaturas marcando acima de 25°C.

Agora olhando para um passado ainda mais recente, ou seja, nosso outono de 2016, a perspectiva muda de lado, já que tivemos um outono fora da curva com muitos dias gelados sendo que 25% deles apresentaram temperaturas negativas no Rio Grande do Sul.

Para saber como é o clima em cada mês do ano em Gramado, baixe o aplicativo Gramado Blog Premium. Veja o vídeo de como funciona: Aqui

como será o inverno de 2016

Dias gelados virão

Bem a verdade é que segundo o Setor de Operações do Simepar, a situação climática em escala global indica que os fenômenos conhecidos como El Niño e La Niña não devem ser observados sobre as águas da bacia do Oceano Pacífico equatorial neste ano de 2016. E isso traduz que teremos um inverno normal, com ciclos de dias gelados, alternados com temperaturas amenas e quem sabe até quentes, e novamente ciclos gelados.

Com este panorama, segundo os especialistas teremos um inverno com menos chuva que no ano passado, porém haverá chuva sim o que é normal aqui na serra. O certo é que teremos dias congelantes e possibilidade de neve, no entanto isso não é linear e será alternado com dias de temperaturas agradáveis ou até calor em algum momento.

Vai nevar?

Pode sim, mas não é certo! Não há como precisar uma data ou até um período dado a complexidade e raridade do fenômeno aqui. Para aumentar as chances tente viajar quando a previsão do tempo indicar a entrada de uma massa polar forte na região.

 

 

 

Total 8 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Meu nome é Lucas, e te convido a descobrir Canela e Gramado na Serra Gaúcha comigo.

Nenhum comentário on "Como será o inverno na Serra Gaúcha em 2016"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *