Como chegar em Gramado do Aeroporto de Porto Alegre

Como chegar em Gramado do aeroporto de Porto Alegre? Antes de mais nada, você deve saber que em Gramado não tem aeroporto, porém, existem dois bem perto: o Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, há 112km de Gramado, e o Aeroporto de Caxias do Sul, há 65 km da cidade

Apesar de mais perto, Caxias do Sul não é a melhor opção, porque além de ter um histórico de voos cancelados pelo mau tempo (é um aeroporto menor), é mais difícil conseguir um transporte de lá para cá.

Caso você possa escolher, chegar pelo aeroporto de Porto Alegre é sim a melhor opção.

Veja também: Dicas de hospedagem em Gramado e Canela

Transfer coletivo ou privativo? Qual a melhor opção?

Isso é bem pessoal, então vai depender qual é a sua prioridade.

Com o transfer coletivo você economiza, mas pode ser que tenha que esperar um pouco (geralmente no máximo 1h) depois que o seu voo chegou, porque mais pessoas vão contigo na van ou ônibus.

Além disso, a van vai levando cada pessoa em seu respectivo hotel, então a viagem pode ficar um pouco mais demorada. Se não tiver pressa, essa é a melhor escolha!

O transfer privativo é a melhor opção caso você queira conforto e rapidez. Ele estará te esperando no horário combinado e você não vai precisar ficar esperando em nenhum momento.

Como agendar transfers de Porto Alegre ou Caxias do Sul até Gramado?

Gramado Receptivo

Os transfers de ida e de volta são agendados de acordo com os horários do seu voo, e o veículo responsável pelo transporte pode ser uma Spin, uma Van ou um Ônibus.

Para ida, você embarca no aeroporto e desembarca na recepção da pousada ou hotel reservado. Pode ser necessária a espera para a partida de até 1 (uma) hora e 30 (trinta) minutos no aeroporto.

Para a volta, a partida será agendada de acordo aos horários de saída programados, levando sempre a consideração tempo de antecedência para evitar qualquer atraso na chegada ao aeroporto.A confirmação do horário de volta acontece via whatsapp.

Brocker Turismo

A Brocker Turismo possui uma Loja na área de desembarque para seu ponto de apoio, e após você se identificar à nossa equipe do Aeroporto, poderá ter até uma hora de espera para iniciar o seu transporte. Mas não se preocupe, o Aeroporto possui uma ótima infraestrutura para este breve intervalo. Ah, e este é um serviço que aceita cães e gatos

A aquisição dos transfers deve ser realizada, no mínimo, 24 horas antes da data prevista para a utilização do serviço, já que a venda individual de transfers não é realizada na Loja no Aeroporto.

  • Agende POA – Gramado aqui
  • Agende Gramado – POA aqui
  • Agende POA – Gramado e Gramado – POA aqui

Citral Transportes

A Citral Transporte é uma empresa privada que está no mercado há mais de 70 anos. Com loja no saguão de desembarque do Aeroporto de Porto Alegre e também loja no centro de Gramado, possui ônibus executivos diários (inclusive finais de semana e feriados), de hora em hora, entre 08:00 e 20:00.

Reserve seu transfer aqui

Como ter desconto no transfer?

Membros do Gramado Blog Club têm desconto em todas essas opções de transfer que mencionamos! É só ir na nossa área de membros, escolher o transfer e seguir o passo a passo do cupom!

Agora que você já conhece as opções de transfer confiável para vir até a Serra Gaúcha, então não deixe de se programar e reservar com antecedência o seu transporte. Esperamos por vocês!

Veja: Lista de descontos do Gramado Blog Club

Seja membro agora mesmo, clicando aqui!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?