Como chegar no Parque do Caracol em Canela

O Parque Estadual do Caracol em Canela é um dos destinos mais deslumbrantes da Serra Gaúcha, famoso por abrigar a majestosa Cascata do Caracol. Se você está planejando visitar essa maravilha natural, é essencial saber como chegar lá da maneira mais conveniente. Neste guia, vamos explorar as opções de transporte e fornecer dicas valiosas para uma viagem sem contratempos.

Como chegar no Parque do Caracol

Explorando a Rota até o Parque do Caracol

Localizado em Canela, no Rio Grande do Sul, o Parque Estadual do Caracol é facilmente acessível por diferentes meios de transporte. Se você estiver vindo do centro de Gramado, por exemplo, o parque fica a cerca de 8 km de distância, uma viagem de aproximadamente 20 minutos de carro.

Ao sair do centro de Gramado, siga pela RS 235 em direção a Canela. Assim que chegar a Canela, continue na RS 235 até encontrar a Rua Rodolfo Schlieper. Siga as placas indicativas até o Parque do Caracol, que estará localizado à sua esquerda.

Opções de Transporte

Caso você esteja sem carro na viagem, pode alugar um veículo em uma locadora de confiança ou agendar um transfer até lá com as agências de turismo. Algumas agências de turismo oferecem passeios que incluem transporte de ida e volta do centro de Gramado até o parque, como o Bustour. Essa pode ser uma ótima escolha para quem prefere não se preocupar com direções ou estacionamento.

Outra opção é utilizar serviços de transporte por aplicativo, como Uber ou 99. No entanto, é importante estar ciente de que o parque é um pouco longe da área de atuação desses serviços, o que pode resultar em dificuldades para encontrar um motorista disponível.

Quer ganhar descontos em atrações e passeios turísticos em Gramado e Serra Gaúcha?

Membros do Gramado Blog Club têm desconto na compra dos ingressos para o Parque do Caracol o ano todo! O Gramado Blog Club é um clube de descontos por assinatura, sem mensalidade, com mais de 330 cupons de descontos em lojas, restaurantes, hotéis, serviços atrações e passeios turísticos aqui na Serra Gaúcha. Então, além do Parque do Caracol, você pode ter desconto também nas outras principais atrações da região!

Saiba mais sobre o Gramado Blog Club!
Veja também: 8 Passeios Imperdíveis para famílias em Gramado

Planeje a sua viagem para Gramado

Embora Gramado tenha diversas opções de atrativos, passeios e restaurantes, isso pode dificultar a tarefa de elaborar um roteiro de viagem. Porém, para facilitar esse trabalho, existe um aplicativo gratuito que monta o seu roteiro de forma personalizada em poucos segundos!

Ele se chama Roterin e, com esse app, você consegue visualizar um mapa das atrações, os valores de cada local, seus gastos diários, restaurantes próximos a você e muito mais. Tudo na palma da sua mão!

Clique aqui para fazer o seu roteiro para Gramado e região gratuitamente

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?