Como Gramado é conhecida?

Como Gramado é conhecida? Com certeza você já ouviu alguns apelidos para a cidade, mas o mais comum é: Europa do Brasil!

Veja: Como ter desconto em hotéis

Não é só pelo clima ameno que Gramado lembra a Europa, mas também por suas fortes influências nas culturas italiana e alemães.

O ar fresco e esse clima de montanhas da Serra Gaúcha dão um charme especial ao lugar! Aquela cerração baixa, as paisagens lindas e serranas.. Eu amo!

A arquitetura é um dos pontos que mais chamam atenção a quem vem para cá. Aqui não existem prédios altos e quase toda a cidade segue uma linha germânica. Não é lindo?

clima na primeira semana de julho
Av. Borges de Medeiros, Gramado

A culinária também é fortemente inspiradas em pratos clássicos da cultura europeia, como massas, galeto polenta, da Itália, e cucas, bolos e carnes, da Alemanha. 

galeto groupon
Galeto do Nonno Mio, um dos mais famosos da cidade

Inclusive, uma boa dica é dar uma passadinha na Casa do Colono, que fica na Praça das Etnias. Lá eles vendem várias delícias da culinária regional!

Aqui até e vegetação tem um toque europeu. Você sabia que as árvores do Lago Negro foram trazidas da Floresta Negra, na Alemanha? Por isso o nome! Gramado Blog também é cultura, viu?

E aí? Já ficou com vontade de conhecer a nossa Europa brasileira?

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?