Como ir a Gramado com a Rodovia RS-115 bloqueada

Com as chuvas de outubro, um dos principais acessos a Gramado foi bloqueado, a rodovia RS-115 que é caminho para quem vem a Gramado através do Vale do Paranhana.

Mas fique tranquilo, em Gramado está tudo bem e apenas um dos diversos caminhos foi bloqueado, e nós vamos explicar o que você pode fazer.

Veja também: Seção completa com ingressos para atrativos de toda a Serra Gaúcha

A RS-115 liga Três Coroas a Gramado, e é uns dos caminhos mais utilizados para quem vem de Porto Alegre, a previsão é que demore no mínimo 2 meses para a recuperação do trecho, no entanto este problema não é motivo para pânico ou muito menos adiar a sua viagem, já que há muitos caminhos alternativos que também levam a Gramado.

BR-116 para Gramado
BR – 116, em direção a Nova Petrópolis

Vejam as alternativas:

BR-116 – RS-235 (Rota Romântica): Uma das estradas mais bonitas que você vai dirigir aqui no RS, se você vem de Porto Alegre, siga pela BR-116 em direção a Canoas e depois siga por ela até Nova Petrópolis, chegando à Nova Petrópolis siga pela RS-235 até Gramado. Este percurso aumenta em média uns 20-30 minutos. E ainda tem um bônus, aproveite e conheça Nova Petrópolis.

Por esta via, você irá pegar apenas um posto de pedágio, nos dois sentidos, pelo valor de R$ 5,90

Pedágio em Nova Petrópolis
Posto de Pedágio na RS-235 que liga Nova Petrópolis a Gramado

Santa Maria do Herval: Faça o mesmo caminho anterior, até chegar ao acesso a localidade de Morro Reuter, isso na BR-116, siga por ele até Santa Maria do Herval, chegando na cidade siga mais alguns quilômetros em direção a Gramado, neste caminho você vai pegar uns 14km de estrada de chão batido, e você vai passar pelos bairros de Serra Grande e Várzea Grande, este é o caminho mais curto para chegar a Gramado, o único porém é a estrada de chão batido.

Já nesta via, além de ser a mais curta, não há pedágios.

 

 

Veja também: Promoções de Restaurantes

Veja também: Promoções em Gramado

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?