Como ir de Porto Alegre a Gramado

Se você mora um pouco longe aqui do estado do Rio Grande do Sul, provavelmente pegará um avião até o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Dedicamos esse post a você que está planejando sua viagem e ainda não sabe como ir de Porto Alegre a Gramado.

atraso no edital. foto da av que liga gramado e canela, vista aérea

Como conseguir descontos em hotéis em Gramado?

O aeroporto Salgado Filho fica a mais ou menos 120km da cidade mais charmosa da Serra Gaúcha e diversas são as formas de fazer o translado entre essas cidades.

TRANSFER: SEGURANÇA E CONFORTO

Pensando no seu conforto e segurança, nós do Gramado Blog indicados que você faça esse trajeto com uma empresa especializada em transfers: a Click Serra Gaúcha: (54) 9168-8503

Lembramos a vocês que, se você não conhece a estrada, não recomendamos que dirija por conta própria. É um caminho muito sinuoso e cercado, quase sempre, por muita neblina e cerração.

Além disso, dependendo do horário de chegada e saída do seu voo, fica um pouco mais difícil de encontrar taxi ou outro serviço que faça o trajeto.

Para saber mais sofre os transfers, mande um whatsapp para a Click Serra Gaúcha: (54) 9168-8503

Se ainda assim, você optar por fazer sua viagem de Porto Alegre a Gramado de carro, vamos te explicar as alternativas de caminhos.

O CAMINHO MAIS RÁPIDO

A rota mais rápida entre as cidades é a que a BR 116, a RS 239 e a RS 115. Esse, provavelmente, é o caminho que aparecerá quando você buscar no Waze ou Google Maps. Ele é o mais rápido e talvez o mais confortável, já que a pista é duplicada praticamente a rota inteira.

O CAMINHO MAIS BONITO

Já ouviu falar da Rota Romântica? Essa rota é realmente maravilhosa, com natureza exuberantes, muitas flores pelo caminho, além de passar por cidades com estilo germânico, bem a cara do Sul do país! No entanto, é uma estrada com muitas curvas e trechos sinuosos, por isso não é recomendada caso você não conheça bem o caminho.

Organize sua viagem de forma que o conforto e a segurança sejam prioridade para você e seus acompanhantes. Anote as dicas do Gramado Blog!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?