Dicas de viagem a Gramado para os feriados de fim de ano

3958 0

Esse conteúdo informativo é oferecido a vocês através da parceria do Expedia Brasil com o Gramado Blog, e vamos falar sobre Dicas de viagem a Gramado para os feriados de fim de ano.

Como muitos já sabem, durante o final do ano ocorre o Natal Luz de Gramado, maior evento do tipo no mundo, com mais de 80 dias de festividades celebrando esta data especial.

Diante disso viajar para Gramado nos feriados de fim de ano tornou-se objeto de desejo de muitos brasileiros e inclusive estrangeiros. Já que nesta época Gramado chega a receber quase 3 milhões de visitantes, ou seja, em aproximadamente 50% do total de turistas que visitam a cidade durante todo o ano.

feriados de fim de ano em gramado

Natal Luz de Gramado

A principal dica aqui, é se programar com antecedência em diversos aspectos:

  1. Hospedagem: Tente reservar com no mínimo 6 meses de antecedência, pois pode pegar tarifas menores, além de não correr o risco de ficar sem hotel ou pousada;
  2. Ingressos Natal Luz: Compre com o máximo de antecedência, feriados e finais de semana são mais concorridos e os mesmos esgotam, consulte a disponibilidade através do WhatsApp (54)999688.8677. São três os principais espetáculos: Natal Pelo Mundo, Eu Sou Maria e Grande Desfile de Natal. Os dois primeiros são musicais e o terceiro como o nome já diz é um desfile. O Eu Sou Maria é o único em ambiente externo, portanto verifique as condições climáticas antes.
  3. Passeios: Reserve com antecedência mínima de uma semana passeios como a Maria Fumaça (já que há um limite no número de pessoas no trem e você vai querer ir nessa imersão na cultura italiana) ou Snowland (Primeiro parque de neve indoor das Américas, e que também fica muito lotado nesta época). Para feriados reserve com no mínimo de 10 dias.
  4. Aluguel de Carro: Se você optar por alugar carro (nós recomendamos, dado a distância que ficam uma atração da outra) faça isso 10 dias antes de viajar.
  5. Ceias de Fim de Ano: Este é outro item super concorrido aqui em Gramado. Há opções super completas com jantar, show e entrega de presentes por um Papai Noel, há também opções apenas com jantar. De qualquer maneira, em todas elas é necessário marcar previamente, pois muitos restaurantes não abrem durante as datas, diminuindo a oferta de locais em datas com muita demanda. Para quem procura a virada junto com comida, recomendamos o TORO Gramado e caso queira apenas festa podes ir no Bill Bar.

Bom, com estas Dicas de viagem a Gramado para os feriados de fim de ano você estará preparado para visitar a cidade e aproveitar ao máximo o que ela pode oferecer neste período que ela fica especialmente linda. Confira também as dicas de roteiro da Expedia Brasil.

 

previsão novembro em gramado

Avenida Borges de Medeiros

 

natal-pelo-mundo

Espetáculo Natal Pelo Mundo

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

About The Author

Meu nome é Lucas, e te convido a descobrir Canela e Gramado na Serra Gaúcha comigo.

Nenhum comentário on "Dicas de viagem a Gramado para os feriados de fim de ano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *