Dicas para contratar um seguro viagem

Com dúvidas sobre qual seguro viagem contratar? Então veja essas dicas de como contratar um bom seguro viagem!

Existem tantas opções de seguros viagens que até nos perdemos, não é mesmo? Mas estamos aqui para te ajudar nisso! Por isso, separamos 5 dicas para contratar um bom seguro vagem.

Pesquise e compre seguros viagem no SegurosPromo

O SegurosPromo é um site de pesquisa e compra de seguros. Nele, você encontra muitas opções com valores diferentes. Assim, você pode comparar cada seguro e ver qual o melhor para você! Ao pesquisar, você escolhe o destino da viagem e a sua duração. Os seguros disponíveis são classificados por melhor custo benefício (mas você pode optar por outra forma de classificação) e pode comparar cada um.

Avalie qual tipo de cobertura você precisa

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no local de destino. Como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você poderá comparar os valores e ver o que sai mais em conta pelo seguro viagem.

Analise todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido

As principais coberturas oferecem seguro em caso de morte acidental e assistência médica. Mas existem seguros mais completos, que chegam a fornecer outras coberturas importantes. Como, por exemplo, cancelamento de viagem, medicamentos, assistência odontológica e muito mais. Confira o que cada plano oferece, assim será mais fácil de escolher.

Veja se é obrigatório contratar um seguro viagem no país

A contração de um seguro viagem é obrigatória em alguns destinos, como alguns países da Europa que possuem o Tratado de Schengen. Esse tratado estabelece a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas.

Outros países que também possuem essa obrigatoriedade são Venezuela, Equador, Cuba e Austrália. Alguns estabelecem valor mínimo, como Cuba, mas outros não. Então, pesquise com calma essa parte.

Verifique se o seguro possui assistência médica para prática de esportes

Se vai realizar uma viagem esportiva, veja se o seguro possui assistência médica para a prática de esportes. Pois, nem todos os seguros possuem essa assistência.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?