Estou de dieta e vou viajar em férias, o que eu faço?

Com a palavra, a nutricionista Bruna Champe!

Essa é a dúvida mais cruel que existe se tratando de dieta. Muitas pessoas acreditam que não podem curtir uma viagem e fazer dieta ao mesmo tempo, e hoje iremos falar um pouco mais sobre isso e mostrar que sim, é possível curtir uma boa viagem e cuidar da alimentação ao mesmo tempo.

Veja também: Como reservar seu hotel com desconto

Vamos focar em uma das viagens mais cobiçadas pelo brasileiro: passar alguns dias na Serra Gaúcha e conhecer as belezas de Gramado e Canela. Além do clima agradável, ponto turístico e de ser uma das cidades mais românticas do Brasil não pode deixar passar a saborosa culinária aqui da região. É aí que vem aquela pergunta, com tanta coisa boa como fazer para não comer demais? Vou te responder isso por etapas.

1 – Se você vier de avião, muitas companhias dispõem de lanches com opções saudáveis, então você pode optar por comer algo oferecido pela companhia, ou simplesmente comer algo que você trouxe de casa. Caso você venha com algum outro meio de condução terrestre, a viagem se torna mais longa e as paradas pelo meio do caminho se tornam inevitáveis, e falando bem a verdade a maioria dos postos de parada não contam com uma variedade saudável de lanches então, para evitar que você tenha que comer qualquer coisa na estrada, leve algo na sua bolsa que seja prático, castanhas, nozes, chips de legumes, frutas secas, frutas in natura, são algumas opções viáveis para a viagem;

2- No hotel, o café da manhã é sempre recheado de opções, faça escolhas saudáveis, comer bem nessa refeição vai te dar energia para curtir a cidade e te dar margem para comer alguma coisa diferente durante o dia. Opte por ovos, pão integral, manteiga, frutas, iogurtes, sucos naturais, café ou chás sem açúcar. Essas são opções clássicas de café da manhã e que todo hotel disponibiliza;

3 – É um desperdício vir para a região e não provar uma boa comida então, seja consciente em suas escolhas durante o dia, para que aquele jantar que tu tanto espera para fazer se torne ainda mais prazeroso e não te atormente com aquele peso na consciência.

4 – Gramado e Canela possuem ótimas lojas de produtos naturais com uma gama variada de opções, uma dica é você ir até uma loja e comprar produtos para pequenos lanches, para poder levar na bolsa e ir beliscando durante o dia.

5 – Não se esqueça da água, não é porque você entrou de férias que o teu consumo de água também entrou… Ela será importantíssima para auxiliar o teu corpo a eliminar substâncias que podem ser nocivas para o seu corpo, além de ter ação diurética, vai evitar que você tenha inchaço em membros inferiores durante os seus passeios.

6 – Aproveite muito o seu passeio, se você faz parte de um grupo especial de pessoas (declaro aqui especiais, as pessoas com algum tipo de intolerância ou alergia alimentar, ou estilo de vida como veganos e vegetarianos) não esqueça de pesquisar os melhores locais para comer antes de viajar, caso você precise de alguma indicação de restaurante que cubra suas necessidades.

Texto por Bruna Champe

Veja aqui: Restaurantes com opções para vegetarianos e veganos & Restaurantes para quem é celíaco

E aí, curtiram as dicas da nutri?

 

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?