Gramado: como economizar na viagem

Se você planeja visitar a bela cidade de Gramado, mas está preocupado com o orçamento, não se preocupe! Neste artigo, vamos compartilhar dicas e truques para aproveitar ao máximo sua viagem a Gramado e ainda economizar. Com um pouco de planejamento e algumas escolhas inteligentes, você pode curtir todos os encantos dessa cidade serrana sem gastar uma fortuna. Continue lendo e descubra como economizar na viagem para Gramado.

1) Pesquise e reserve com antecedência

Para economizar na viagem a Gramado, é fundamental pesquisar e reservar hospedagem e passeios com antecedência. Ao fazer isso, você garante os melhores preços, que geralmente só são ofertados na compra antecipada.

Mas com quanto tempo de antecedência devo reservar? Bom, a reserva da hospedagem eu recomendo que seja a primeira coisa que você faça ao planejar uma viagem, por exemplo, pelo menos 6 meses antes.

Os passeios, depende de quando você vem. Caso venha em alta temporada, tente deixar esses passeios reservados uns dois meses antes.

2) Reserve seu hotel usando cupom de desconto

Gramado possui diversas opções de hospedagem para todos os bolsos. Para economizar, opte por pousadas ou hotéis que ofereçam descontos. Quem acompanha o Gramado Blog têm cupom de desconto para mais de 40 hospedagens aqui e membros do Gramado Blog Club têm ainda mais desconto.

como economizar na viagem para gramado. vista do lago

3) Escolha a época certa para visitar Gramado

Isso também pode ditar muito nos seus gastos, sabia? Se o desejo for ter uma viagem mais econômica, evite viajar durante a alta temporada, como o período do Natal Luz ou os meses de inverno, quando os preços dos hotéis e passeios costumam ser mais elevados. Opte por visitar a cidade em meses de baixa temporada, como fevereiro, março, abril, maio ou setembro, quando as tarifas são mais acessíveis e a cidade está menos lotada.

4) Explore as atrações gratuitas e de baixo custo

Gramado oferece diversas atrações gratuitas e de baixo custo que podem ser aproveitadas por quem deseja economizar na viagem. Entre elas estão o Lago Negro, a Rua Coberta, a Rua Torta, a Fonte do Amor Eterno e a Igreja Matriz São Pedro.

Você pode baixar o aplicativo Roterin. Através dele, terá acesso ao preço dos atrativos e, assim, montar um roteiro de acordo com seu orçamento.

5) Use cupons de desconto

Por último, mas não menos importante: usar cupons de desconto te dão uma economia GIGANTESCA na viagem. Eu não sei se você conhece o Gramado Blog Club, mas ele é um clube de desconto onde você tem acesso a mais de 300 cupons para serem usados em hotéis, parques, museus, passeios, restaurantes, lojas e até serviços, como aluguel de carro e transfer.

Você paga uma taxa única para ser membro do Club e pode usar os descontos em qualquer época do ano. Assim, uma pessoa pode economizar em média R$1.000,00, imagina uma família inteira!

Seja membro: clique aqui

Veja aqui: lista de descontos do Club

Por fim, espero que tenham gostado desses dicas de como economizar na viagem para Gramado. Pode ter certeza que seguindo algumas ou todas elas, sua viagem será muito mais proveitosa e bem mais barata.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?