Gramado de turista para turista

Nós entendemos que ninguém melhor que o próprio turista para dar suas dicas sobre algum destino. Pensando nisso, fizemos uma entrevista com uma das seguidoras do Gramado Blog, contando um pouco da experiência dela sobre a Serra Gaúcha. Confira um pouco mais de Gramado de turista para turista!

Seguidora: Patrícia Cruz, 53 – Rio de Janeiro

10 lugares para ir em Gramado
Lago Negro

GRAMADO BLOG: Quantas vezes você visitou Gramado?

PATRÍCIA CRUZ: Fui duas vezes a Gramado num intervalo menor que um ano.

GRAMADO BLOG: Como foram as duas experiências? Conta pra gente.

PATRÍCIA CRUZ: Gramado é incrível, né? A primeira vez fui com a família, no final de julho de 2017, e foi a primeira vez de todos nós. Em março de 2018 retornei à cidade, mas dessa vez estava mais bem informada, com dicas de hotéis, passeios, restaurantes , compras e museus.

GRAMADO BLOG: Você acredita que o blog te deu outra visão das coisas? Por quê?

PATRÍCIA CRUZ: Com certeza o blog foi um grande aliado, porque já fui com informações que fizeram de nosso passeio um momento mais incrível ainda do que a primeira vez…Até a previsão do tempo informada pelo Gramado Blog foi certeira, pois na primeira vez levamos muitos casacos por ser julho e, quase não usamos..

Previsão do tempo para a semana em Gramado

GRAMADO BLOG: Sobre os restaurantes… Quais são suas opiniões e dicas para os turistas?

PATRÍCIA CRUZ: Nossa, Gramado e Canela são lugares para aproveitar a gastronomia sem culpa. Como não comer aqueles chocolates fabulosos? Sopa de Capelleti na Nanoma… Até cordeiro com petit gâteau de polenta com gorgonzola nós experimentamos no Hotel Casa da Montanha, onde funciona o restaurante especializado em caças chamado La Caceria, que é um lugar temático, super interessante e gostoso, além de lindo, né? O Josephina também é maravilhoso!

Delicioso corte de stinco de cordeiro ao molho de cerveja Casa da Montanha Dunkles, petit gâteau de polenta com gorgonzola, toque de linguiça crocante e farofa de erva-mate.

GRAMADO BLOG: E os passeios? Qual você considera imperdível?

PATRÍCIA CRUZ: Nossa.. Fizemos vários passeios das duas vezes e ainda não conhecemos tudo (risos). O passeio de Maria Fumaça é uma viagem ao passado, com uma paisagem incrível; os museus de cera, dos carros.. O passeio de pedalinho no extraordinário Lago Negro; o parque do Caracol em Canela… Nossa, é difícil definir o melhor, todos são incríveis.

GRAMADO BLOG: Onde você se hospedou?

PATRÍCIA CRUZ: Na primeira vez ficamos em uma avenida que liga Gramado a Canela. Já na segunda nos hospedamos no Hotel Laghetto Stilo Borges, no coração de Gramado, perto de restaurantes, lojas, rua Coberta… O café da manhã tem de tudo e mais um pouco e a equipe é super gentil e simpática, além do hotel ser lindo! O desconto que o Gramado Blog dá na hospedagem foi essencial para a nossa reserva.

Você também quer ter acesso ao super  desconto em hotéis? Clique aqui!

GRAMADO BLOG: Gostou das lojas? Elas realmente valem a pena?

PATRÍCIA CRUZ: Lá tem muita malha, lã e sapatos. Fiz a festa na Malhas Petry! Muita coisa linda… Aliás, a loja de fabrica “Sapatus” é de enlouquecer qualquer mulher… São tantos modelos que você pira (risos)

GRAMADO BLOG: Agora conte-nos o que você achou da cidade como um todo.

PATRÍCIA CRUZ: Gramado, Canela e as outras cidades que conheci da Serra Gaúcha, são destinos imperdíveis. Daqueles que você quer voltar várias e várias vezes, sabe? É uma região preparada para receber turistas, tanto nos bares, restaurantes, parques, hotel…Todos muito educados e solícitos. E a beleza das cidades? Lindas, lindas e bem cuidadas.

GRAMADO BLOG: Gostou do clima daqui? Em que época foi melhor?

PATRÍCIA CRUZ: Na primeira vez pegamos uns 27ºC graus, e na segunda vez , por volta de 13C… E em qualquer um dos climas, aproveitamos bastante. Por falar nisso, pude ver que não tem uma época certa para se conhecer Gramado.. Ela é maravilhosa o ano inteiro! E também tem eventos quase todo mês!

GRAMADO BLOG: Pretende voltar à Gramado?

PATRÍCIA CRUZ: Com certeza, se Deus quiser!

GRAMADO BLOG: Quais dicas você tem para dar para aquela pessoa que ainda não conhece Gramado?

PATRÍCIA CRUZ: A dica é não deixar de conhecer a região em hipótese alguma. Sem dúvidas é um dos lugares mais lindos que já vi. Ah, e para não perder tempo e dinheiro, pesquise, siga o Gramado Blog que tem sempre dicas incríveis. Hoje mesmo encontrei com um amigo que está indo para Gramado na semana que vem… Disse ser a quarta vez que ia, mas estava sem planos… Lógico que dei muitas dicas (risos) Ah! Não posso me esquecer… Tem um restaurante super legal em Canela que tem uma vista incrível para a Catedral de Pedra iluminada: o Empório Canela.

Para mais informações sobre passeios e valores, mande um whatsapp para a Click Serra Gaúcha: (54) 99168-8503.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?