Gramado é bom de morar?

“Gramado é bom de morar?” Recebemos essa pergunta várias vezes por semana, de muitas pessoas que sonham em um dia viver por aqui. Você também tem essa vontade?

Veja mais: Como me hospedar com desconto

Gramado é realmente incrível. É uma cidade linda, cheia de belezas naturais, com uma arquitetura marcante e com temperaturas amenas quase o ano todo – aqui não temos aquele super calorão e o inverno, apesar de rigoroso, é uma delícia!

Hortênsias no mês de dezembro!

Mesmo sendo “pequena”, Gramado tem atrativos turísticos e gastronômicos como as grandes cidade do Brasil. Por aqui tem muita variedade e muita qualidade nessas áreas – eu ousaria dizer que só São Paulo e Rio de Janeiro competem com Gramado em termos de restaurantes e atrativos culturais.

E esses atrativos são durante todo o ano! Tem sempre um evento, um show ou uma programação diferente para agitar a cidade.

Veja: Principais eventos da cidade

Outro ponto especial em Gramado é a segurança. Aqui é extremamente seguro. Você pode andar de madrugada tranquilamente carregando o celular e uma câmera na mão que nada vai te atrapalhar!

Avenida Borges de Medeiros

Gramado une as coisas boas da cidade grande – que é esse fácil acesso às novidades, eventos e gastronomia – com a parte boa da cidade pequena: muita segurança, ruas limpas, clima gostoso, ambiente familiar…

Vale dizer que por aqui tem bastante oportunidades também, porque somos uma cidade com economia muito forte, principalmente voltada às funções relacionadas ao turismo.

Veja: Empregos em Gramado e Canela

Que o custo de vida para moradia é elevado, é verdade. Mas é natural, já que todos esses predicados que eu te contei atraem muitas pessoas interessadas em viver nesse paraíso!

Sou suspeita, mas Gramado é uma baita cidade! Ficou com vontade de morar aqui?

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?