Looks para ensaio fotográfico: o que devo vestir?

Tem dúvidas sobre quais looks usar no seu ensaio fotográfico? Venha ver algumas dicas que separamos!

 

RESPEITE SEU ESTILO

A primeira dica, e talvez a mais importante, é respeitar o seu estilo. Até porque as fotografias duram para sempre! Tenha em mente que daqui a 5, 10, 20 anos você vai olhar para elas, então é essencial se identificar. Fotografias são registros importantes de momentos felizes da nossa vida, portanto, sempre respeite quem você é e se vista como você gosta. 

 

LOCAL DAS FOTOS

A segunda dica é: escolha o local das fotos antes de pensar nos looks. Locais diferentes pedem estilos de roupas diferentes. Pensa comigo: usar roupas de banho numa sessão na cidade fica estranho, né? Então primeiro defina o local, depois pense em quais roupas são mais apropriadas para esse lugar.

 

CORES

A harmonia entre as cores numa fotografia também é super importante! Se você vai fazer fotos de casal ou com a família, é essencial que as cores das roupas combinem. Vocês podem optar por looks monocromáticos ou com cores que combinem entre si. Outra dica também é usar peças neutras, como roupas brancas, beges e jeans. 

As cores também são importantes porque elas possuem significado. Tons sóbrios, como branco, cinzas e preto trazem sofisticação e são atemporais. 

 

ESTAÇÕES DO ANO

Também é importante pensar nas estações do ano para decidir os looks do ensaio fotográfico. Em cada estação do ano Gramado ganha características diferentes. No outono o tom alaranjado nas árvores e paisagens toma conta da cidade, no inverno é a cerração que proporciona fotos lindas, enquanto na primavera e no verão há mais sol e o céu fica limpo. Cada estação tem sua característica e é importante pensar nelas quando estiver escolhendo os looks.

No outono e no inverno, você pode usar casacos, suéteres e cachecol. Roupas mais quentinhas que deixam o ensaio com a cara de filmes londrinos. Enquanto no verão e na primavera aconselho você a usar roupas leves e frescas, vestidos florais e cores claras combinam muito com a paisagem de Gramado nessa época.

 

ACESSÓRIOS

Os acessórios são peças fundamentais no look, além de fazer toda a diferença no visual, também rende boas fotos. Mas não esqueça que vocês são o principal foco da sessão, então opte por acessórios que não chamem tanta atenção, mas sim completem as fotografias. Acessórios que trazem valor sentimental também é uma boa ideia.

 

PROVA DE LOOK

Faça testes com as roupas que você está pensando em usar. Às vezes combinações que parecem ser boas, não fazem tanto sentido juntas, enquanto outras que você achava que não ia dar certo, combinam demais! Então, prove, tire fotos e veja o que mais te agrada.

 

Fotógrafos para fazer ensaio em Gramado com desconto?

Quer uma ótima experiência no seu ensaio fotográfico e ainda ganhar um desconto?

Vem conhecer a Marta Polaquini. Seu trabalho é repleto de delicadeza, naturalidade e beleza, além de auxiliar nas escolhas de lugares e looks.

Quem é membro do Gramado Blog Club possui desconto no ensaio fotográfico!

Ainda não conhece o club? Então vem saber mais sobre o Gramado Blog Club!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?