Lugares instagramáveis em Gramado e Canela

Gosta de tirar fotos para atualizar seu feed do Instagram durante as viagens? Eu particularmente adoro! Se você também é assim, vem conferir essas dicas sobre lugares instagramáveis em Gramado e Canela. As duas cidades possuem lugares lindos para tirar fotos. Vem ver qual lugar é mais sua cara!

Lugares Instagramáveis em Gramado e Canela

Av. Borges de Medeiros

previsão do tempo
Av. Borges de Medeiros em uma tarde de cerração.

A Av. Borges de Medeiros é a principal avenida de Gramado. Nela você encontra muitas lojas, restaurantes, cafeterias e alguns pontos turísticos, como a Rua Coberta e o Palácio dos Festivais. Ela é bem arborizada e os prédios possuem arquitetura europeia.

 

Lago Negro

Lago Negro. Fotógrafa: Marta Polaquini

Um dos lagos mais famosos de Gramado, ele é rodeado pela natureza. Muitas arvores, hortênsias e outras vegetações da região. O Lago Negro é perfeito para fotos românticas!

 

Fonte do Amor

fonte do amor eterno gramado

Localizada no centro de Gramado, a Fonte do Amor é perfeita para fotos de casal, de noivado ou casamento. Além disso, você também pode colocar o cadeado com o nome do casal, romântico né? O cadeado pode ser comprado em uma loja ali do lado.

 

Igreja São Pedro

Igreja de Gramado
Igreja São Pedro Apóstolo, Gramado

A igreja São Pedro fica localizada no centro de Gramado, ao lado da Fonte do Amor. Ela é feita toda de pedra e possui um lindo gramado a frente. Ou seja, perfeita para tirar fotos lindas!

 

Catedral de Pedra

A Catedral de Pedra fica localizada no centro de Canela. A igreja também possui um gramado em volta que dá para tirar muitas fotos. Durante o dia ela fica linda, ainda mais se o céu estiver azul. E durante a noite ela recebe um show de luzes que é uma das atrações turísticas da cidade. Assim, ela é perfeita para fotos em qualquer hora.

 

Pórtico de Gramado

flores amarelas com o pórtico de gramado ao findo

O pórtico de Gramado é parada obrigatória quando está conhecendo a cidade. Ele é repleto de hortênsias, assim como outras flores aqui da região. Então, a época perfeita para fotografar no pórtico é entre novembro e março, pois é quando florescem as hortênsias. Mas com sua estrutura de pedra, o pórtico é lindo em todas as épocas!

 

Rua João Alfredo Schneider

Rua João Alfredo Schneider. Fotografia: Marta Polaquini

A Rua João Alfredo Schneider é uma das ruas mais bonitas de Gramado e definitivamente muito procurada pelos turistas para tirar fotos. Porém, ela é extensa, então não fica lotada e dá para fazer ótimas imagens para seu feed!

 

Belvedere Vale do Quilombo

Vale do Quilombo

O Vale do Quilombo é uma reserva natural em Gramado com muita natureza, trilhas e uma paisagem espetacular. Se você gosta de aventuras, então vai amar conhecer esse lugar. Se você quiser fazer as trilhas para tirar as fotos, não esqueça de ir com calçado e roupas confortáveis!

 

Jardim do Amor

Jardim do Amor. Foto: Estefane Bonin

O Jardim do Amor fica localizado no Centro de Gramado e é de uma beleza inexplicável. O local é repleto de flores e estruturas para tirar fotos, como esses balanços com asas que parecem vir de contos de fadas. Logo, se você quer tirar votos românticas ou fofas, o Jardim do Amor é perfeito!

 

Selfie Gramado

O Selfie Gramado é um lugar feito especialmente para você e sua família tirar fotos! Dessa forma, o local tem muitas áreas com temáticas diferentes. Todos são super divertidos, coloridos e modernos.

Para acessar o Selfie Gramado precisa adquirir ingressos.

Membros do Gramado Blog Club possuem desconto no ingressos para o Selfie Gramado. Vem conferir mais sobre o club!

 

Vinícola Jolimont

A Vinícola Jolimont é uma conhecida vinícola de Canela, com parreiras lindos, muita natureza e a paisagem serrana que todos amam. Por isso ela é tão procurada pelas turistas, afinal, ela é perfeita para aproveitar um dia de sol e tirar belas fotos em família.

Para acessar a Vinícola Jolimont é necessário adquirir ingressos.

Membros do Gramado Blog Club possuem desconto no ingressos para a Vinícola Jolimont. Vem conferir mais sobre o club!

 

Le Jardin Parque da Lavanda

O Le Jardin Parque da Lavanda possui um grande jardim de lavandas e outras flores, incluindo espécies exóticas e até únicas! Atualmente o parque também divulga os benefícios terapêuticos das lavandas, então você encontra um loja com vários produtos vindos desta planta. Além disso, o Le Jardin também possui estufas e um bistrô.

 

Olivas de Gramado

O parque Olivas de Gramado fica localizado em cima de um cânion, em uma região mais afastada do centro da cidade, mas não é muito longe. O local é repleto de natureza, pois é rodeado pela mata atlântica e possui uma plantação de mais de 12 mil oliveiras, assim sendo perfeito para tirar fotos. Além disso, o local possui restaurantes e oferece diversas atrações, como: degustação sensorial, fazendinha, piquenique, trilhas e muito mais.

Para acessar o Olivas de Gramado é necessário adquirir ingressos.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?