Mundo a Vapor inaugura vagão na Estação Campos de Canella

O Mundo a Vapor é uma das atrações preferidas dos turistas que vêm à Gramado e agora a novidade do vagão na Estação traz uma nova proposta: viajar no tempo através de emoções traduzidas em artigos capazes de expressar boas lembranças.

Veja também: Como reservar seu hotel com desconto

O espaço é nobre, pois fica junto à histórica locomotiva La Meuse, fabricada na Bélgica em 1909, que passou por um grande processo de renovação viabilizado pelo Mundo a Vapor.

O que você vai encontrar lá?

O vagão do Mundo a Vapor reúne peças que ajudam a contar histórias e fazem um resgate do tempo, podendo ser um presente criativo, elegante e surpreendente.

Para os que querem viver ainda mais a experiência, nós reconhecemos a foto de época! Além da vestimenta para adultos e crianças, acessórios como chapéus, colares e malas criam a composição ideal para que a fotografia junto à locomotiva fique eternizada não só na impressão, mas também nos corações das pessoas. “Pensamos em cada detalhe para que a visita ao vagão do Mundo a Vapor desperte as melhores sensações”, explica Caren Urbani. No local também está sendo feita a venda de ingressos para o Mundo a Vapor.

Também tem o relógio a vapor, que é uma verdadeira relíquia! Sabia que só existem apenas dois relógios movidos a vapor no mundo? Um está em Vancouver, no Canadá, e o outro está aqui.

O projeto arquitetônico do vagão do Mundo a Vapor foi concebido pela arquiteta Luciane Urbani, que foi buscar referências na pós Revolução Industrial para criar o espaço. “Apostamos na madeira, no ferro, nas luminárias e no tecido para compor um ambiente luxuoso e clássico”, revela.

ATENÇÃO: O Parque Mundo a Vapor está fechado para manutenção e reforma para melhor recebê-los, até o dia 27 de março.

Mas o vagão na Estação Campos de Canella estará ABERTO. A visitação é gratuita.. Parada obrigatória!

Terças a quintas: 10h às 20h30

Sextas e sábados: 10 às 22h

Domingos das 10h às 20h30

Segunda é que é fechado geralmente, mas abrirá durante a reforma do parque.

ENDEREÇO: Largo Benito Urbani (antigo Largo da Fama), 1º vagão – Centro

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?