Passeios para a terceira idade em Gramado e Canela

Que Gramado e a Serra Gaúcha são alguns dos destinos mais procurados do Brasil, você já sabe. Além de um ótimo lugar para casais, lua de mel, famílias e crianças, a Serra é um lugar maravilhoso para os idosos. Pensando nisso, nós do GramadoBlog vamos te apresentar alguns passeios para a terceira idade em Gramado e Canela.

Veja: Como é morar em Gramado

Vamos ser sinceros! O inverno de Gramado costuma ser um tanto quanto rigoroso, podendo atingir temperaturas negativas. Já no verão, o empecilho para um bom passeio ao ar livro pode ser o Sol quente. Recomendamos que os meses de outono e primavera são os melhores para terceira idade, assim você não terá problema nem com o frio, nem com o calor, porque pegará temperaturas um pouco mais amenas.

Flores colorem a cidade na primavera

Lago Negro, em Gramado

Um dos locais mais visitados na cidade de Gramado é o famoso Lago Negro. O lugar é ideal para uma caminhada, piquenique ou um passeio de pedalinho. O Lago Negro tem esse nome em razão de suas enormes árvores que circulam todo o lago, trazidas da Floresta Negra, na Alemanha. Além disso, você encontra restaurantes e lojinhas por lá, ideal para curtir o dia inteirinho. Um lugar de natureza e ar puro, para todas as idades.

Lago Negro é um ótimo passeio para se fazer a dois ou em família, andar de padalinho e respirar o ar puro

Rua Coberta, em Gramado

É um dos pontos mais visitados em Gramado e está localizado no centro, ligando as duas principais avenidas da cidade. A rua, como o nome já diz, é coberta pelo verde das folhas, uma vista de tirar o fôlego. Lá você encontra restaurantes para todos os gostos, lojas, cafés e bistrôs, num ambiente charmosíssimo e envolvente.

Igrejas

A Igreja de São Pedro, localizada no centro de Gramado, e a Catedral de Pedra em Canela, são um show à parte. Num estilo gótico, com vitrais coloridos, chamam a atenção de todos que passam por elas.

Cascata do Caracol, em Canela

Em Canela, cerca de 13km de distância, a Cascata do Caracol é de tirar o fôlego e de cair o queixo. O ambiente, completamente cercado pelo verde da natureza, é um cenário ideal para aqueles que curtem respirar um ar puro. Trilhas, mirante, teleférico, restaurantes, quiosques e atrações prendem a sua atenção. Para a terceira idade, uma caminhada pelo parque ou um passeio de bondinho é o ideal e simplesmente encantador.

Cascata do Caracol, em Canela, é um show a parte

Bela Vista Café Colonial, em Gramado

Outra coisa muito famosa e procurada pela região é o Café Colonial. No Bela Vista Café Colonial, o primeiro do Brasil, você encontra quitutes doces e salgados, com receitas típicas e também inspiradas nas raízes europeias, com bolos, pães, tortas, sucos, sobremesas e muitos outros quitutes. Você não pode deixar de provar ao visitar a Serra Gaúcha.

mesa do bela vista café colonial recheada de bolos, tortas, pães e doces

PASSEIOS

TOUR DOS VINHEDOS COM MARIA FUMAÇA: um dos passeios mais lindos e inesquecíveis que você poderia fazer na sua vida! Nele, você conhecerá a região dos Vinhedos, fará visitação a uma vinícola tradicional e degustará vinhos e espumantes. Além disso, embarcará no famoso Trem Maria Fumaça, que liga Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, três cidades da  Serra  Gaúcha.  Dentro do trem, muita música e dança animarão os vagões, e nas paradas nas estações da cidade, muita degustação de vinho e suco esquentarão o passeio. Acha que é só isso? Não! Você ainda vai conhecer a saga dos imigrantes, no incrível parque Epopeia Italiana, que narra toda a história daqueles que saíram da Itália rumo ao sul do Brasil. O roteiro ainda inclui degustação de queijos italianos e embutidos coloniais, e uma visita ao varejo da fábrica da Tramontina. É mais que imperdível!

ingresso maria fumaça

–  NOITE GAÚCHA: para mergulhar com tudo nas tradições do Sul, nada melhor que aproveitar o verdadeiro churrasco na vala com costelão 12 horas e os melhores cortes de carnes. Pratos quentes como arroz carreteiro, carreteiro de charque, aipim com farofa, polenta frita, abacaxi com canela também fazem parte do cardápio. Para animar a festa, danças folclóricas gaúchas e um belíssimo show completarão a festa. Imperdível!

NOITE GERMÂNICA: conheça as famosas tradições que os alemães trouxeram para o sul do Brasil há séculos atrás. Experimente sua deliciosa gastronomia, ambiente decorado, apresentações típicas e muita música. O jantar acontece na cidade de Nova Petrópolis, que fica a 35km de Gramado. Nesta noite tão especial você vai degustar o delicioso e famoso café colonial, além de pratos como joelho de porco. Ah, importante: bebidas como suco, vinhos coloniais, cafés, chás e chocolate quente, estão inclusas.

Organize, planeje, mas não deixe de conhecer as belezas da Serra Gaúcha. A gente promete: você não vai se arrepender!

Para mais informações sobre passeios e valores, mande um whatsapp para a Click Serra Gaúcha (54) 99168-8503.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?