Gramado: qual melhor época para ir?

Gramado: qual melhor época para ir?

Gramado é uma cidade que recebe turistas o ano inteiro. Alguns meses são mais movimentados que outros e a escolha de quando vir é bem pessoal, porque depende do que você busca. Então, afinal, qual a melhor época para ir para Gramado?

Separei algumas dicas de ouro para que você escolher quando viajar pra cá.

Veja: Como reservar hotéis com desconto

Para quem quer economizar

Se você quer gastar menos, o ideal é vir durante a baixa temporada, porque é quando os preços de hotéis, passeios, lojas e até restaurantes caem.

A baixa temporada abrange a segunda metade de janeiro, os meses de fevereiro, março, abril, maio, junho, agosto e setembro. Vale lembrar que feriados e eventos na cidade são considerados alta temporada.

Mas vale dizer que sendo membro do Club, o nosso clube de descontos, você economiza em qualquer época do ano, mesmo em alta temporada.

Para quem quer curtir o frio

O ideal é vir de junho a agosto, onde as temperaturas podem chegar a números abaixo de 0ºC. A neve, que é um fenômeno muito buscado pelos turistas, infelizmente não é tão comum de acontecer, mas é possível a depender da previsão do tempo.

Assista também: Como é o clima em cada mês em Gramado?

Foto: Marta Polaquini

Para quem quer curtir o Natal Luz

Se você quer estar na época mais mágica do ano, pode escolher o período que vai do final de outubro até meados de janeiro. O Natal Luz, assim como o mês de julho, é quando mais recebemos visitantes.

Para quem quer vir nesse período, atente-se para reservar hotel e passeios com antecedência, porque sobem de preço quanto mais perto da data e também porque esgotam bem rápido.

Para quem quer curtir outros eventos da região

Aí o ideal é ficar sempre atento ao nosso calendário de eventos para definir a melhor época. (clique aqui).

Para quem quer ver as hortênsias

Para quem quer ver o espetáculo das hortênsias, escolha vir entre o final de novembro e início de janeiro, que é quando as flores estão vívidas e brilhantes.

Um espetáculo à parte, né?

Foto: Marta Polaquini

Para quem quer ver os plátanos

Principalmente entre o final de março e meados de maio, as árvores da cidade vão sendo tomadas pelos tons alaranjados – uma cena linda de se ver.

O calor do verão vai dando lugar ao charme da neblina de às temperaturas mais baixas.

Não deixe de ir até a Rua João Alfredo Schneider em Gramado, você verá um cenário deslumbrante.

Veja também: Como é cada mês do ano em Gramado – temperatura e dicas!

Foto: Marta Polaquini

Em resumo, não existe melhor época para ir para Gramado, essa decisão vai depender do que você procura durante a sua viagem. Depois dessas dicas, o que você acha?

Veja também: Promoções

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?