Qual roupa levar para Gramado?

Quando se fala em viagem para regiões instáveis e frias como Gramado, a principal dúvida é: qual roupa levar para a minha viagem a Gramado?

Antes de mais nada, precisamos saber que Gramado é uma cidade serrana, e que o clima sempre tende à esfriar no final da tarde e começo da manhã. Esse é o charme e a elegância que traz mais de 3 milhões de turistas para cá todo ano. Não queira fugir disso e se programe para um belo e charmoso friozinho durante a sua estadia.

A primeira coisa que precisa saber é que Gramado tem um clima bastante instável. Você pode amanhecer com um frio de 13º graus, almoçar com uma temperatura de 25º, tomar um café da tarde com uma chuvinha bem gostosa e ir dormir com o mesmo friozinho da manhã. Então, esteja sempre com um belo casaco na manga para não perder noites no hotel por causa do frio.

Veja também: Como arrumar a mala


Primavera e Verão (final de setembro até fevereiro)

Se escolher vir para cá entre o verão e a primavera, traga roupas de calor confortáveis e leves, é provável que encontre muito calor por aqui. No verão, a cidade pode chegar aos 35ºC. Na primavera a cidade é MARAVILHOSA, cheia de flores e cores que irão te surpreender. Mas NUNCA esqueça do casaquinho quando vir para a Serra. As noites costumam ser mais frescas, então é importante trazer um casaco leve.

Outono e Inverno (final de março até inicio de setembro)

Nessas estações a cidade fica cheia. A maioria das pessoas optam por pegar o frio e o charme do inverno em Gramado. Nessas estações, se não quiser trazer muita mala, agora você tem a opção de alugar seu casaco aqui na serra.

Hoje Gramado conta com a AirCloset, que há 4 anos revolucionou a experiência de inverno em Gramado, alugando casacos pelo site (www.aircloset.com.br) e entregando no hotel.

E ela também tem uma loja física, que fica localizada na Rua Garibaldi, 180 – loja 1. Uma opção econômica e muito inteligente, já que só de taxa de bagagem despachada de regiões quentes para Gramado, se paga uma média de R$ 150,00 reais. Se for ficar até 5 dias, com esse valor você aluga um casaco (ou dois se quiser variar no look) e os acessórios de inverno que são indispensáveis na serra.

A ideia é que você possa vir com uma mala leve, trazendo apenas o necessário para a sua estadia e deixando por conta deles todos os itens de inverno que precisarão ao chegar aqui. Afinal, poder sair de uma cidade quente a passeio para uma cidade fria apenas com uma mala de mão é revolucionário, não é?

Dica valiosa: Na loja da AirCloset, você encontra blusas e calças térmicas peludinhas por dentro para venda também a preços muito atrativos também guarda-chuva para locação. Acredite, você poderá pegar 3 estações num mesmo dia e trazer tudo isso na mala não é nada fácil.


Em Gramado, cachecol e meias de lã não são acessórios no inverno. Você precisa realmente deles. Lembre- se que, sua estadia na serra precisa ser confortável, e o frio da serra pode atrapalhar caso não esteja preparada adequadamente para o frio daqui.

Um kit com um bom casaco de lã ou de nylon forrado e peludo por dentro, cachecol, botas e blusa térmica é essencial para o inverno da serra. Se for trazer todo esse aparato de casa, lembre-se dos tecidos ideais para cada um deles. Lenço não é cachecol, lembre-se disso.

Evite trazer calça jeans. Calça jeans é um tecido frio e não ajuda na retenção de calor. Se quiser trazer calça jeans, traga também uma legging pra colocar por baixo, ou opte pela calça térmica, que irá ajudar muito no inverno em Gramado, afinal, o mais importante é estar bem e aquecido durante a sua viagem. São poucos dias de férias na serra e o frio não pode atrapalhar essa viagem tão esperada.

Então agora você já sabe, se o tempo mudar de uma hora pra outra, é só correr pra loja e escolher seu look, já que o clima da cidade é muito instável e as vezes comprar não seja a melhor opção.

A loja fica na Rua Garibaldi, 180/ sala 01. No comercial EnglishPlace, ao lado da cabine telefônica mais famoso da cidade, A 200 metros da Rua Coberta. A partir de março estará com as portas abertas e promete muitos descontos e brindes para quem for conhecer.

O inverno de Gramado agora ganhou uma forma mais elegante e sustentável de fazer moda ! Além de nunca mais passar frio, você poderá arrasar nas fotos com os looks maravilhosos da loja. Curtiu?

AIRCLOSET GRAMADO

Site: www.aircloset.com.br

Loja física: Rua Garibaldi, 180, sala 01 – centro de Gramado

Whatsapp: (62) 98273-4685

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?